8 restaurantes low cost em Paris que vai querer experimentar

Acha que em Paris terá de se contentar com refeições em cadeias de fast food? O nosso guia traz-lhe boas notícias: descubra boa comida por um preço très jolie.

8 restaurantes low cost em Paris que vai querer experimentar
Dicas para comer bem e barato em Paris

Paris tem a fama – e o proveito – de ser uma das capitais europeias mais caras, nomeadamente no que diz respeito aos preços da restauração. O que não é de estranhar, tendo em conta a história e a tradição inigualáveis da culinária francesa. No entanto, vai gostar de saber que existem restaurantes low cost em Paris bastante apetecíveis.

Desde comida de rua internacional até acolhedores restaurantes tipicamente franceses, há de tudo na nossa lista. Bon Appétit!

8 restaurantes low cost de Paris a não perder

Kraft Hot Dogs

kraft hot dogs paris

A não ser que seja vegetariano, um bom cachorro-quente é sempre uma opção satisfatória depois de muito palmilhar uma cidade. Por isso, no primeiro lugar desta seleção de restaurantes low cost em Paris, estão os Kraft Hot Dogs, considerados por muitos os melhores de Paris.

Estão no coração do bairro de Marais e é uma ótima opção para o almoço. Como o espaço é pequeno, peça os cachorros para levar e aproveite para saboreá-los numa das bonitas praças ou jardins ali perto. Um cachorro bem recheado ficará à volta de sete euros.

BollyNan

bollynan paris

Um restaurante franco-indiano com variedade de opções a preços simpáticos. Aqui, vai poder criar a sua própria refeição, escolhendo entre os pratos principais e os diversos acompanhamentos. No Bollynan, há pratos vegetarianos e vegan disponíveis.

Fica perto da zona de Les Halles, numa rua muito animada e agradável. Se estiver mesmo com orçamento apertado, opte pelos pães naan recheados, que custam menos de cinco euros cada.

Chez Nicos

chez nicos paris

Os crepes são uma instituição gastronómica francesa e se bem que as suas versões doces são mais afamadas, não deixe de experimentar os crepes salgados para uma refeição leve e económica. Os crepes do Chez Nicos são especialmente venerados, por isso não se admire se houver fila ao balcão. Encontra-os no Quartier Latin, um bairro que vale a pena visitar.

La Petite Rose des Sables

la petite rose des sables paris

Um pequeno restaurante familiar, rústico e acolhedor. A comida é caseira e tipicamente francesa. A cozinhar e a atender os clientes estão apenas Madame Zouzou e Christian, um casal conhecido pela simpatia e por mimarem os clientes, que muitas vezes recebem souvenirs do restaurante. As mesas são muito poucas, por isso vá cedo e mentalizado para esperar. Fica na rue de Lancry, junto à estação de metro Jacques Bonsergent.

Racina

racina paris

Vai a Paris com crianças? Se sim, um bom restaurante para ir com miúdos é o Racina, onde a cozinha italiana, com foco na tradição siciliana, é servida com simpatia. Para além de pizzas, há pratos de massa e, para terminar, não falta o tiramisu. Foi criado e é gerido por italianos, o que é bom sinal. Está situado no Quartier Latin, não muito longe do Panteão Nacional.

Marché des Enfants Rouges

marche des enfants rouges

Almoçar num mercado de produtos frescos é uma experiência multissensorial que aconselhamos. Em Paris, o Marché des Enfants Rouges, que recebeu este nome por estar implantado num local onde funcionava um orfanato, é o local ideal: percorra as bancas coloridas das frutas e dos legumes e, no final, escolha um dos restaurantes do mercado.

Há comida indiana, japonesa, italiana e, claro francesa. Destacamos O Le Traiteur Marocain, onde poderá provar exóticos pratos marroquinos.

L’As du Fallafel

falafel paris

Em Paris, os famosos croquetes de grão de bico, típicos do Médio Oriente, vendem-se que nem pãezinhos quentes em vários estabelecimentos da cidade, mas o pequeno balcão do L’As du Fallafel, virado para a rua, é sem dúvida o que tem as filas maiores.

Se estiver com tempo, pode fazer a sua refeição no interior: terá maior variedade, mas os preços também serão outros, podendo facilmente o valor da refeição, com tudo incluído, chegar aos vinte euros por pessoa.

Du Pain et des Idées

padaria paris

Para terminar a nossa escolha de restaurantes low cost em Paris, trazemos… uma padaria! O pão francês, bem como todos os produtos de pastelaria gauleses, são elogiados em todo o mundo. Não pode deixar Paris sem experimentar estes produtos tradicionais e sugerimos que, para isso, passe na padaria Du Pain et des Idées, situada na Rue Yves Toudic.

O espaço tem o charme que só uma boulangerie verdadeiramente francesa consegue transmitir, mas com uma abordagem que junta ao tradicional uma vertente atual e trendy. Compre pão estaladiço e saboroso para fazer as suas próprias sanduíches e não deixe de provar os escargots recheados de chocolate e pistácio.

Saiba também onde ficar em Paris ao melhor preço! Ver hotéis >>

Veja também: