5 restaurantes onde tem de ir pelo menos uma vez na vida

Os bons restaurantes não implicam só boa comida e bom serviço.

5 restaurantes onde tem de ir pelo menos uma vez na vida
Já se imaginou a jantar num dos melhores restaurantes do mundo?

Quem é que hoje em dia não consulta o TripAdvisor para ajudar a escolher o melhor restaurante para ir almoçar ou jantar? A verdade é que este site gastronómico já se tornou numa referência a nível mundial e é cada vez mais utilizado em Portugal.
Recentemente, o TripAdvisor avançou uma lista com os melhores restaurantes do mundo, baseada nos milhões de avaliações e opiniões de pessoas de todo o mundo.

Curiosamente e olhando para este top, percebemos que os principais encontram-se em Continente Europeu. Ainda assim, também existem excelentes restaurantes nos restantes continentes. Venha conhecer cinco restaurantes que todos os foodies devem visitar pelo menos uma vez na vida.
 

5 restaurantes de excelência, segundo o TripAdvisor

 
 

1. Martin Berasategui, Lasarte, Espanha

Sim, é mesmo verdade que o melhor restaurante do mundo fica em Espanha e dá pelo nome de Martin Berasategui. Este excelente espaço gastronómico é considerado, segundo os utilizadores do TripAdvisor, como um exemplo de qualidade do serviço, destacando-se a incrível carta de vinhos com preços muito acessíveis face à relação qualidade/preço.

 

2. Europea, Montreal, Canadá

Na lista dos restaurantes que não pode deixar de visitar há, de fato, restaurantes maioritariamente europeus, mas em segundo lugar deste top 5 está um restaurante no Canadá. Segundo os utilizadores do site, uma refeição neste restaurante é uma experiência absolutamente memorável, sendo que o destaque vai para a qualidade da comida.

 

3. Maison Lameloise, Chagny, França

Se for até França, porque não dar um salto ao Maison Lameloise? Da gastronomia ao serviço, o charme deste restaurante chegou para conquistar os fãs do TripAdvisor.

 

4. Adam's, Birmingham, Inglaterra

O famoso Adam's é presença constante nestes tops. Mal ou bem, este conhecido restaurante em território inglês, tem a capacidade de deslumbrar qualquer um. Grande parte dos comentários das pessoas que votaram nele referem que o profissionalismo da equipa, a apresentação e a qualidade da equipa são pontos de partida para um momento inesquecível!

 

5. Restaurant Sat Bains, Nottingham, Inglaterra

A fechar este top 5, destaque para mais um restaurante em Inglaterra, o Sat Bains que, segundo consta, prima pela simplicidade da gastronomia, muito bem confecionada e muito tradicional. Ao que parece, no Sat Bains também pode encontrar dos melhores pequenos-almoços de sempre.

   

O que faz um bom restaurante?

Querer comer bem é, sem dúvida, o mote principal de quem procura um bom restaurante, mas hoje em dia isso não chega para os melhores do mundo. Um restaurante já não se faz só de boa gastronomia, embora isso seja essencial. Há um conjunto de coisas associadas que permitem que os utilizadores do TripAdvisor classifiquem alguns dos espaços como os melhores do mundo. 

O serviço, a localização, a decoração, o ambiente e outro tipo de serviços oferecidos, aliados à qualidade da gastronomia, são os itens principais que permitem que, no cômputo geral, exista uma avaliação extraordinária dos restaurantes.

 

Seja a sua lista de desejos composta por carros que sempre sonhou conduzir, restaurantes que gostaria de experimentar ou lugares que adorava conhecer, não deixe de os ter na mira. Desfrute!


Veja também: