Publicidade:

Xiaomi Mi 7: tudo o que já se sabe

O Xiaomi Mi 7 ainda não foi apresentado, mas as expectativas são altas. O sucessor do Mi 6 vai ter especificações de topo de gama e deverá custar cerca de 350€.

Xiaomi Mi 7: tudo o que já se sabe
O Xiaomi Mi 7 deve ser apresentado em abril

A Xiaomi vai lançar o Xiaomi Mi 7, um smartphone com especificações técnicas de um smartphone topo de gama, mas a preço de telemóvel de gama média.

Espera-se que este dispositivo seja apresentando em abril de 2018 (tal como aconteceu no ano passado com o modelo anterior, o Xiaomi Mi 6) e que chegue ao mercado em junho. Com o Xiaomi Mi 7 será também lançado o Xiaomi Mi 7 Plus.

Xiaomi Mi 7: todos os rumores


O próximo flagship da Xiaomi vai continuar com a tendência do formato 18:9 sem molduras. Deverá ser um smartphone interessante, uma vez que vem bem equipado em termos de hardware: processador Snapdragon 845 e 6 ou 8 GB de memória RAM.

Pode também trazer uma novidade apelativa: leitor de impressões digitais embutido no ecrã. No que toca ao carregamento, este gadget pode ser o segundo smartphone da marca chinesa a ter carregamento wireless 7.5 W.

De acordo com um relatório do Gizmochina, o Xiaomi Mi 7 vai ter um ecrã de 5.65 polegadas 18:9. O Android Headlines afirma que o dispositivo terá a parte traseira em vidro, o que dá suporte à teoria do carregamento sem fios.

O Gizmochina adianta também que a câmara principal deste gadget é dupla e será potenciada por tecnologia de Inteligência Artificial, tal como se verifica no Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro.

Veredicto

Se os rumores estiverem corretos, a Xiaomi prepara-se para lançar um smartphone muito interessante e poderoso, não só em termos de hardware, mas também no que concerne ao software.

O Xiaomi Mi 7 pode ser um dispositivo que não ficará muito a dever a outros smartphones de marcas mais conceituadas como a Samsung, a Huawei e até a Apple. E como já é habitual nesta marca chinesa, o preço acessível é um excelente cartão de visita. Vale a pena ficar atento.

Especificações técnicas
 Ecrã  5.65 polegadas, resolução 1080 x 2160, 428 ppi, proteção Corning Gorilla Glass
 Material de fabrico  Parte frontal e traseira de vidro, moldura de alumínio
 SIM  Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
 Sistema operativo  Android 8.0 (Oreo)
 CPU  Qualcomm SDM845 Snapdragon 845 octa-core (4×2.8 GHz Kryo 385 Gold & 4×1.8 GHz Kryo 385 Silver)
 Memória  128 GB de ROM e 8 GB de RAM ou 64 GB de ROM e 6 GB de RAM
 Câmara principal  16 MP + 16 MP, deteção facial, HDR, panorama, vídeo [email protected]
 Câmara secundária  8 MP, 1080p
 Bateria  4480 mAh (não amovível)
 Conectividade  WLAN, Bluetooth, GPS, NFC, porta de infravermelhos, USB
 Preço  Por volta dos 350€ (a confirmar)

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.