10 rituais de pessoas de sucesso

Inspire-se nestes 10 rituais de pessoas de sucesso e faça o seu dia render logo pela manhã.

10 rituais de pessoas de sucesso
Dicas para começar o dia mais produtivo.

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiQual a primeira coisa que faz pela manhã? Todos temos ritmos diferentes, mas é importante que as nossas rotinas comecem da melhor forma, garantindo uma jornada de trabalho de sucesso! 
 

10 Rituais matinais que as pessoas de sucesso cumprem

 

1. Acorde cedo

A maior parte dos executivos de sucesso acorda antes das 6h da manhã. Tendo em conta que irão ter dias cheios de compromissos, problemas e reuniões, aproveitam todo o tempo que conseguem antes de chegar aos escritórios ou de começar, efetivamente, o dia de trabalho. Este é um hábito que resulta em manhãs mais produtivas. Os CEOs da Disney e da Pepsi, por exemplo, começam os seus dias por volta das 4h da manhã.

 

2. Faça exercício

Começar o dia a exercitar-se é uma boa forma de fazer com que o seu organismo funcione melhor. Pessoas que começam o dia a fazer qualquer tipo de atividade física sentem-se mais dispostas e produtivas. O ideal será que opte por uma atividade física que lhe traga prazer.

 

3. Trabalhe nas horas mais produtivas

O maior segredo para uma rotina de sucesso passa por conhecer quais os momentos mais produtivos do seu dia. Algumas pessoas rendem mais pela manhã, devendo começar a seu dia de trabalho mais cedo, enquanto outros, mais produtivos à tarde ou noite, devem começar a trabalhar mais tarde.

 

4. Passe tempo com a sua família e amigos

Dedicar as manhãs à família e amigos faz com que o dia comece num clima descontraído. Conversar e tomar café com aqueles de quem gosta é a forma ideal para começar bem o dia.

 

5. Lembre-se do seu objetivo de vida

O que o leva a sair de casa para trabalhar? Está a fazer o que gosta verdadeiramente? Todos os dias, logo pela manhã, pare para se questionar e pensar nos seus objetivos de vida. Este era um ritual do famoso CEO da Apple, Steve Jobs.

 

6. Pratique networking

Troque os almoços e as festas por encontros de networking matinal. Os almoços podem ser uma interrupção ao seu dia de trabalho e as festas menos produtivas, por envolverem bebidas alcoólicas. Um encontro de networking pela manhã pode ajudá-lo a preparar-se para enfrentar o dia com ânimo renovado!

 

7. Medite

Algumas pessoas consideram que parar e meditar, pela manhã, as ajuda a ter um dia mais produtivo. Faça download de uma aplicação de meditação para o seu smartphone e experimente começar o dia a desconetar-se dos problemas e do stress.

 

8. Coloque os assuntos urgentes em dia

Aproveite as primeiras horas do seu dia para resolver assuntos importantes. Algum projeto urgente sobre o qual se deve debruçar? Algum e-mail importante ao qual deve respondera? Atualize-se acerca dos assuntos/projetos importantes e procure resolvê-los pela manhã. Terá mais disposição para o fazer do que ao final do dia.

 

9. Planeie as tarefas do dia seguinte

A organização é um aspeto muito importante, comum às pessoas de sucesso, e não está relacionada com a forma como arruma o seu escritório, casa ou quarto, mas sim com a forma como organiza os seus dias e tarefas. Crie o hábito de planear o dia seguinte, anotando as suas tarefas numa agenda ou telemóvel. Ao organizar previamente o seu dia irá conseguir executar tudo no prazo mais confortável possível.

 

10. Escreva as coisas pelas quais está agradecido

Comece o dia a escrever sobre as pessoas e coisas pelas quais agradece. Expressar gratidão antes de começar o dia coloca as coisas em perspetiva e deixa a mente no lugar certo.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: