AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para roupa de trabalho no verão

Nunca sabe que roupa levar para o trabalho no verão? É um desafio e há regras básicas a cumprir. Não perca as nossas dicas. 

5 dicas para roupa de trabalho no verão
Não sabe o que vestir no verão? Nós ajudamos

Dificuldades em escolher a roupa de trabalho no verão? Vestir de forma profissional durante o verão pode ser um desafio, principalmente para as mulheres.

Mas há algumas dicas que pode ter em conta para manter uma imagem profissional nesta estação do ano.


5 dicas para escolher roupa de trabalho no verão 



1. Escolha bem os tecidos

De forma a permanecer fresca no trabalho, opte por tecidos mais leves e cores mais claras, pois absorvem menos o calor. Opte por peças de algodão, como vestidos, saias e camisas ou por fatos de linho ou de seda.



2. Mostre apenas o que for possível

Se quer apresentar uma postura formal, deverá evitar roupa demasiado reveladora. Nada de peito, costas e barriga à mostra. Opte por peças que não marquem nem mostrem a roupa interior, mesmo que esteja num sítio mais casual, pois não é apropriado.



3. Corte o cabelo

No verão há cada vez mais mulheres a apostar em novos cortes. Procure sempre um que ajude a manter uma imagem elegante, mas que a deixe fresca. De preferência que não exija muita manutenção! Se tem cabelos compridos e não quer cortar, coloque-os para trás, mas sem fazer um apanhado muito extravagante.



4. Utilize as cores certas

No verão, deve evitar o preto e aumentar o número de roupa de trabalho em cores mais claras, mas dentro do tradicional. Aposte nos tons terra e nos cinzas, ou procure peças com alguma cor, para dar um ar mais jovem ao look.



5. Mantenha consigo um fato

Ainda que com tecidos leves e opções mais frescas, pode vestir-se de forma profissional durante o verão, mas tenha o cuidado de ter consigo, no trabalho, um fato. Os fatos transmitem mais credibilidade e, por isso, deve utilizá-los sempre que tiver reuniões e/ou de receber clientes.
Dê um boost à sua carreira: Certifique-se como Coach Executivo >>
Veja também: