Publicidade:

4 truques para prevenir a roupa enrugada

Passar a roupa a ferro é das tarefas mais temidas, mas com a ajuda destes 4 truques infalíveis vai conseguir evitar ter a roupa enrugada.

4 truques para prevenir a roupa enrugada
Siga estes truques para prevenir a roupa enrugada

A roupa enrugada é um verdadeiro pesadelo e pode atacar nos momentos mais inconvenientes – sobretudo, naquelas alturas em que já vai sair de casa atrasado, ou quando está em viagem e não há forma simples de passar a roupa a ferro. Por este mesmo motivo, é crucial conhecer alguns truques para prevenir estes maus momentos com a roupa enrugada.

Conheça os truques para prevenir roupa enrugada


Use a prancha de cabelo para os colarinhos

roupa enrugada

Se está cansado de tentar perceber o porquê dos seus colarinhos passarem a vida enrugados, respire fundo e comece a deixar de lado a tábua de engomar. Tudo o que precisa fazer é pegar na prancha de alisar o cabelo – que aquece num instantinho – e passar rapidamente no colarinho. Voilà.

Recorra ao papel crepe

roupa enrugada

Ao empacotar as roupas que ficam enrugadas facilmente, coloque cada item dentro de uma folha de papel crepe, tal e qual como fazem nas encomendas online. Se reparar, quando faz uma encomenda de roupa online, as suas roupas chegam envolvidas neste papel e impecavelmente dobradas. Este papel evita que se formem vincos nos tecidos.

Enrole as roupas

roupa enrugada

Para maximizar o espaço na sua bagagem de viagem e também para evitar ficar com a roupa enrugada, enrole as suas roupas em vez de as dobrar.

Este é o truque número um para quem viaja muito e, sobretudo, para quem leva bagagem pequena. Experimente este truque e ficará surpreso com a quantidade de roupa que pode caber numa mala se for bem enroladinha. Além de ser um bom truque para armazenamento, é também uma boa prática para que a sua roupa esteja pronta a vestir assim que chegar ao seu destino.

Pendure as calças em vez de as dobrar

roupa enrugada

Dobre as suas calças longitudinalmente pelo centro e, em seguida, apoie uma perna sobre o topo do cabide. Este é um truque especialmente útil para evitar que se enruguem as calças de linho.

Veja também:

Limpeza e Arrumação