Publicidade:

Roupa para trabalhar em casa: as nossas sugestões de looks

Se trabalha no seu domicílio, saiba como escolher a melhor roupa para trabalhar em casa e aumente o seu conforto e a sua produtividade.

Roupa para trabalhar em casa: as nossas sugestões de looks
Sugestões de looks para trabalhar em casa

Os números não mentem: estima-se que o número de pessoas a trabalhar a partir de casa está a crescer de tal forma que se começa a falar numa nova tendência no mundo da moda – artigos de vestuário para trabalhar em casa. De que forma pensar na roupa para trabalhar em casa pode ser algo importante?

Roupa para trabalhar em casa: as melhores opções


Quando escolhemos a roupa para trabalhar em casa temos que ter, antes de mais, a noção de que a qualquer momento poderemos ter que sair de casa para tratar de algum assunto mais ou menos urgente (por exemplo, naquele dia em que o prazo para entregar um trabalho está a acabar, a impressora precisa de tinteiros novos).

Portanto, a ideia de que podemos estar mal arranjados ou até de pijama enquanto trabalhamos em casa simplesmente não se adequa a um dia-a-dia com imprevistos. A resposta não está nem no pijama nem naquele fato de gala que lhe custou 1000 euros – estará sim, e como seria de esperar, numa solução intermédia.

“Dress to success”

A velha máxima “dress to success” não é uma balela – vestir-se para o sucesso fará exatamente o que a frase diz – prepará-lo para um dia bem sucedido.

Produtivo, prático e bonito

As pessoas que trabalham a partir de escritórios no domicílio “fazem das tripas coração” para tornar o nosso espaço de trabalho em casa tão produtivo, prático e bonito quanto possível. O mesmo deve aplicar-se à sua apresentação pessoal.

Sugestões de looks para trabalhar em casa


Look produtivo

look produtivo

Pense na sua roupa como um traje. No instante em que veste a sua roupa para trabalhar, torna-se quem o seu vestuário representa, quase como uma personagem de ficção que tem que vestir o seu fato quando vai numa missão.

Se trabalhássemos de fato de treino todos os dias, diríamos que o nosso vestuário de trabalho nos traria a confiança que precisamos para nos sentirmos totalmente focados no que estamos a fazer?

Podemos sempre alegar que mais ninguém nos vê, mas sentirmo-nos totalmente concentrados no que fazemos também é determinante para a motivação de que precisamos para trabalhar. Já para não falar de quando chegar a altura de fazer uma vídeoconferência…

O que vestir?

Não há necessidade de calças de fato ou de sapatos de salto alto, mas opte por roupas, sapatos e acessórios que lhe confiram a aparência profissional adequada, tais como:

  • Calças pretas;
  • Casaco de lã;
  • Vestido trespassado ou cruzado confortável;
  • Sandálias (que não sejam muito abertas);
  • Acessórios simples.

Look prático

look pratico

Lembre-se que o conforto é fundamental, mas tal não implica ser desleixado. Vestir prático poderá ser apostar na versatilidade.

Se tiver que conjugar a vida profissional com lides domésticas e cuidar dos filhos, a realidade é que precisa de se vestir para qualquer ocasião, que poderá passar por brincar com as crianças mas também por ter de se apresentar em frente à webcam para uma reunião Skype.

O que vestir?

Escolha roupas versáteis, como:

  • Vestido longo até aos tornozelos;
  • Calças de ganga escuras;
  • Camisas de ganga azul clara;
  • Cachecol.

Look elegante

look elegante

Por último, mas não menos importante, faça um esforço para parecer bonito e profissional – o que quer que isso seja para si. Quando estamos bem, sentimo-nos bons. Um simples acessório como o batom, nas mulheres, ou fazer a barba (homens) pode ajudar a melhorar o seu humor, o que por sua vez vai auxiliar a sua produtividade.

O que vestir?

Todos sabemos o que nos faz sentir mais bem-parecidos, mas existem algumas peças obrigatórias que cada homem ou mulher de sucesso deve ter no guarda roupa, como:

  • Sapatos pretos;
  • Um bom blazer;
  • Uma blusa estampada ou uma camisa bonita;
  • Calças e camisas denim, de preferência escuras.

Roupa para usar em casa e ser tão produtivo como no escritório

Um dos desafios de se trabalhar em casa é ser capaz de gerir as responsabilidades, o tempo e a repartição de tarefas profissionais e pessoais. Encontrar a roupa ideal vai ajudá-lo no seu caminho para o sucesso!

Veja também: