Sair à noite: como poupar

Sair à noite pode ser um peso na sua carteira se não for cauteloso. Não precisa abdicar das saídas, basta seguir algumas dicas.

Sair à noite: como poupar
9 dicas para se divertir sem gastar muito.

Sair à noite está tão vincado na nossa cultura que é difícil fugir a este compromisso. É a forma de encontrar os amigos, saber das novidades, libertar o stress diário, esquecer as confusões no trabalho e divertir-se. É também a forma depenar a sua carteira se não tiver alguns cuidados.


9 Dicas para poupar nas saídas à noite


1. No início de cada mês, face ao seu rendimento, defina o valor que vai gastar para sair à noite. Faça-o com parcimónia! Lá porque vai definir antecipadamente, não é para separar metade do seu ordenado para sair à noite! E muito importante: cumpra!

2. Evite jantar fora. Se têm casa própria, em vez de sair à noite, reúnam os amigos e a família em casa. Não só fica mais barato, como estão mais à vontade. Distribuam multas pelos convidados para pesar menos na carteira.

3. Evite bares ou discotecas que exijam consumo mínimo! Não faltam cafés e esplanadas nos centros históricos, junto às praias ou até mais afastados da movida com ambiente simpático para sair à noite com os amigos. Além disso, os preços são mais em conta.

4. Deixe os cartões multibanco em casa, defina o valor que pode gastar nessa noite e leve apenas dinheiro na carteira. A ideia é poupar, por isso, leve notas pequenas ou moedas. E não vale pedir dinheiro emprestado aos amigos!

5. Poupe nas deslocações! Há várias formas de o fazer: escolher locais para sair à noite perto de casa para ir a pé, andar de transportes públicos ou dividir as despesas do carro ou do táxi com amigos.

6. Se sair à noite não beba. Sabemos que é difícil por isso pensamos em alternativas: esqueça os cocktails e opte por bebidas mais baratas, tome apenas um café ou beba mais devagar.

7. Se não consegue viver sem o seu gin, whisky ou licor preferido, não desespere! Passe no supermercado, compre as suas preferidas e faça os seus cocktails em casa. Chame os amigos ou família e faça uma noite diferente. 

8. Esteja atento às páginas dos seus espaços preferidos porque há sempre um passatempo, um desconto, uma oferta ou uma noite temática. Selecione bem as noites em que vai sair à noite para aproveitar as melhores oportunidades.

9. Agora, pense bem, precisa mesmo de sair todas as noites, todos os fins de semana, sempre? Sente-se no sofá com uma manta, uma pipocas e um filme. Ou um livro! Faça uma noite de jogos – é tão divertido! Ou namore muito.


Veja também: