Samsung Galaxy Book: um 2-em-1 capaz de competir com o Surface

A Samsung já apresentou o sucessor do Galaxy TabPro S. Conheça o Samsung Galaxy Book e saiba o que o distingue dos demais.

Samsung Galaxy Book: um 2-em-1 capaz de competir com o Surface
À procura de espaço no mercado

O Samsung Galaxy Book é o mais recente concorrente no mundo dos híbridos, os conhecidos dois-em-um: portáteis que também são tablets.

A Samsung considera que este é o gadget perfeito para quem pretende trabalhar onde e quando quiser ou fazer uma pequena incursão pelo mundo do entretenimento. É um verdadeiro concorrente do Surface Pro, da Microsoft.

Tudo o que precisa de saber sobre o Samsung Galaxy Book

Design e ecrã

À semelhança de muitos outros dispositivos criados pela Samsung, o Samsung Galaxy Book possui um design bastante apelativo. Simples, de cantos arredondados, um ecrã adornado a preto dentro de uma “caixa” cinzenta.

O ecrã AMOLED de 12 polegadas é um dos grandes destaques do Samsung Galaxy Book. Com uma resolução de 2160×1440, o ecrã é capaz de transmitir cores bastante fortes e vibrantes. Há ainda uma versão de 10,6 polegadas com um ecrã Full HD.

Especificações técnicas

A versão mais poderosa – a de 12 polegadas – possui um processador Intel i5 e pode ter entre 4 a 8 GB de RAM e 128GB ou 256GB de espaço de armazenamento (há duas versões) sendo que é possível aumentar o espaço disponível através de um cartão microSD.

Para além do teclado que se pode acoplar, o Samsung Galaxy Book possui ainda a S Pen, uma caneta que facilita imenso o trabalho a artistas gráficos.

Apesar de não ser um smartphone, as câmaras que o Samsung Galaxy Book possui também são um aspeto a ter em conta. Na traseira, o portátil possui uma câmara de 13MP e à frente uma de 5 MP.

Sistema operativo e bateria

O Samsung Galaxy Book vem com o Windows 10 de raiz, ou seja, se for um ávido utilizador do sistema operativo da Microsoft não terá grande dificuldade em adaptar-se a este novo portátil.

Para além disso, existe uma ferramenta que aumenta a integração do Samsung Galaxy Book com outros produtos da marca como os smartphones Galaxy – é possível receber e enviar mensagens através do portátil, desbloquear o tablet através do sensor de impressões digitais do smartphone, entre outras funcionalidades.

A bateria do Samsung Galaxy Book parece ser a grande falha do conjunto, aguentando entre seis a sete horas numa utilização regular – pouco tempo, por exemplo, para quem precisa de viajar.

Preço do Samsung Galaxy Book

A versão de 10,6 polegadas – que apenas possui conectividade via Wi-Fi – está à venda por cerca de 630 dólares. Já nas versões de 12 polegadas – que possuem Wi-Fi e ainda permitem 4G LTE – a mais barata começa nos 1.130 dólares enquanto a mais cara se fica pelos 1.230 dólares.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.