Samsung Galaxy Note 7: caraterísticas e preço

O novo Samsung Galaxy Note 7 traz várias novidades e deverá chegar a Portugal a 2 de setembro.

Samsung Galaxy Note 7: caraterísticas e preço
Phablet chega ao mercado a 19 de agosto.

A Samsung aproveitou os dias “mornos” do verão para apresentar o novo Samsung Galaxy Note 7. E as reações não podiam ser melhores, com os fãs a mostrarem-se radiantes perante as novidades que o novo phablet apresenta – um scan de retina e um ecrã curvo.

Apresentado como o "smartphone inteligente que pensa em grande", o novo Samsung Galaxy Note 7 irá manter a aposta na S Pen – que também foi melhorada. De referir que para a Samsung, a caneta não é vista como um acessório mas como um elemento do telefone.
 

Caraterísticas do Galaxy Note 7

O ecrã é de 5,7 polegadas quad HD, em Gorilla Glass 5, e assume a tecnologia do ecrã curvo já presente em muitos outros modelos da marca sul-coreana. Uma tecnologia  que já provou ser bastante útil não só pela facilidade com que se pode segurar no smartphone - ideal para smartphones “grandes”.

O processador do novo Samsung Galaxy Note 7 também parece ser bastante poderoso. O modelo promete trazer um processador octa core e uma capacidade de memória de 64 GB.

Segundo a Samsung, o Galaxy Note 7 também deverá ser à prova de água. Uma novidade recebida com bastante receio por parte dos fãs, uma vez que as experiências com o recente Samsung Galaxy S7 Active, criado para aguentar as situações mais adversas, foram bastante desanimadoras.

A câmara fotográfica também sofreu algumas melhorias. Agora, possui a mesma tecnologia já implementada no Galaxy S7 e S7 Edge, com uma capacidade de focagem mais rápida e com um sensor dual pixel para imagens mais perfeitas em baixa luminosidade.

Mas é ao nível da segurança que este smartphone chama mais à atenção. O Samsung Galaxy Note 7 criou, para além do sensor de impressão digital, um scan de retina para uma autenticação mais “personalizada” e ao estilo dos filmes de ficção científica.

E como as baterias são algo bastante valorizado no mundo dos smartphones, fique a saber que o novo Samsung Galaxy Note 7 possui uma bateria de 3.500 mAh, com gestão inteligente e possibilidade de carregamento rápido com o USB-C. E se for preciso, também é possível carregar o smartphone sem fios.



 

Lançamento e preço

O lançamento internacional do novo phablet da Samsung está previsto para o próximo dia 19 de agosto mas o smartphone só deverá chegar a Portugal a 2 de setembro. O preço de lançamento deverá rondar os 900€.


Veja também: