7 coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone 7 não

As comparações são inevitáveis. Qual é o melhor? Qual é que vale a pena? Descubra 7 coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone não.

7 coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone 7 não
Vantagens do Samsung Galaxy S8

A luta pelo trono no mundo dos smartphones continua ao rubro e a Samsung parece não querer abdicar dele, mas as comparações com o “menino bonito” da Apple são inevitáveis. Fomos tentar descobrir 7 coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone não.

Samsung Galaxy S8: funcionalidades únicas

Software de Realidade Virtual

Samsung RVFonte da imagem: Naijadailyfeed

Os últimos anos têm visto uma evolução muito significativa no mundo da realidade virtual e a Samsung tem estado na fila da frente desde o primeiro momento. Uma das coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone não reside no aproveitamento da realidade virtual com software nativo capaz de aproveitar ao máximo os Gear VR e a nova Gear 360. Sabemos que o iPhone também consegue ter compatibilidade com alguns headsets VR, mas não ainda não tem um software criado especificamente para este objetivo.

Modo Desktop


O novo Galaxy S8 traz novidades na relação com os computadores de secretária. Já ouviu falar no Dex? Esta doca, onde pode colocar o seu smartphone a “descansar”, consegue transformá-lo num verdadeiro “computador”. Sim, agora é possível andar com toda a sua vida no bolso. Veja como tudo acontece no vídeo acima.

Sensor de batimentos cardíacos

A saúde dos utilizadores tem sido uma grande preocupação da Samsung. Não é de estranhar que o Samsung Galaxy S8 tenha um sensor de batimentos cardíacos para controlar o batimento do coração dos utilizadores. Esta é, sem dúvida alguma, uma das coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone 7 não.

Carregamento sem fios

O carregamento wireless é uma área que tem vindo a ser pouco explorada pelas fabricantes de smartphones. O cenário, porém, deverá mudar nos próximos anos. O carregamento sem fios e ultra-rápido já é uma realidade nos novos Galaxy S8, permitindo alcançar o máximo da carga em pouco tempo. Uma funcionalidade que a Apple ainda não disponibiliza.

Reconhecimento facial

Samsung reconhecimento facialFonte da imagem: WinBuzzer

Se viu o vídeo que mencionámos acima – relativamente ao Modo Desktop – deve ter reparado que o acesso à conta foi realizado através de reconhecimento facial. Esta funcionalidade não é uma novidade do mundo Android é uma das coisas que o Samsung Galaxy S8 faz e o iPhone não.

Leitor de íris

“Foi amor à primeira vista!” – esta frase nunca fez tanto sentido no mundo da tecnologia. Pode haver amor à primeira vista entre si e o seu smartphone, basta um simples olhar para que o Galaxy S8 permita aceder a tudo o que necessita.

Porta áudio de 3,5mm

A Apple arriscou (e muito!) ao remover a porta áudio de 3,5mm. Uma novidade que o mercado e os utilizadores não acolheram de bom grado e, por isso, foram poucas as fabricantes que seguiram o mesmo caminho. A Samsung não foi atrás e decidiu manter uma porta áudio de 3,5mm.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.