Sapatos para trabalhar: dicas para encontrar os melhores

Na hora de escolher os sapatos para trabalhar ideais devem ter sidos em conta vários fatores. Neste artigo explicamos de A a Z como os pode identificar de uma forma rápida e simples!

Sapatos para trabalhar: dicas para encontrar os melhores
Os melhores conselhos sobre o que ter em conta ao escolher os sapatos ideais para trabalhar!

Os sapatos para trabalhar são, tal como aquilo que escolhe vestir, muito subjetivos já que diversas variáveis afetam a sua escolha! A área em que trabalha, a sua posição e/ou cargo na empresa, o dress code corporativo, etc. Apesar de todas estas condicionantes, neste artigo vamos simplificar este assunto com quatro dicas simples que o vão ajudar na hora de comprar os seus novos sapatos para o trabalho.
 

1. Palavra de ordem: conforto!

Há sapatos de pele lindíssimos ou com um salto agulha maravilhoso, no entanto todos sabemos o quão desconfortáveis estes podem ser! Com as preocupações diárias do trabalho a última preocupação que deve ter são as dores nos pés, por isso, ao escolher os seus sapatos para trabalhar deve ter o conforto como a prioridade. Hoje em dia há imensas marcas no mercado com calçado elegantíssimo e ultra confortável (Hush Puppies, Geox, Fly London, Melissa…)!

 

2. Adapte-se ao ambiente corporativo

Por mais casual que possa ser, existem determinadas empresas cujas áreas de atuação, negócio e ambiente são mais formais. Neste sentido, o ideal é adaptar-se ao meio e fazer com que as suas escolhas, no que diz respeito aos sapatos para o trabalho, reflitam isso mesmo. Se trabalhar num ambiente jovem e descontraído aproveite para abusar de opções confortáveis como sabrinas e sapatilhas!

 

3. Calce-se à imagem da sua profissão

A verdade é que a forma como se veste, no seu local de trabalho, é impreterivelmente influenciada pela natureza do negócio e profissão que desempenha. Se for advogado(a) é legítimo que tenha que ter um look mais sóbrio e, nesse caso, talvez opte por uns oxford shoes clássicos (senhor) ou por uns court shoes (senhora). Dica para as senhoras: quanto mais espesso for o salto mais conforto lhe irá proporcionar!

 

4. Seja fiel a si mesmo

Por mais que todas estas dicas o ajudem a decidir quais os melhores sapatos para o seu trabalho, nunca se pode arriscar a perder a sua identidade! O que vestimos e, neste caso, calçamos diz muito sobre a nossa personalidade que é o que nos torna únicos. Mesmo que o seu trabalho tenha um ambiente bastante formal pode sempre conjugar um fato mais sóbrio com uns sapatos mais interessantes! Uns sapatos com um estampado diferente ou de uma cor marcante podem ser boas opções.

Preparado para escolher os seus sapatos para trabalhar ideais? Com estas dicas estamos certos de que irá ser bem-sucedido e trabalhar com mais conforto!
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: