Publicidade:

Tudo o que precisa de saber para se vestir com o charme das italianas

As italianas são conhecidas por serem donas de um guarda-roupa ousado e sensual. Se sempre quis conhecer os segredos para se vestir como uma, vamos revelá-los neste artigo.

Tudo o que precisa de saber para se vestir com o charme das italianas
Conheça o estilo das italianas

Depois de lhe termos ensinado como se vestir como uma francesa e como copiar o estilo das escandinavas, chegou a altura de lhe revelarmos tudo o que precisa de saber para se vestir como uma italiana. Na verdade, exuberante é o adjectivo que melhor define o estilo das italianas que, além de não se importarem de chamar a atenção, gostam de peças ricas em detalhes e que, claro, as façam sentir mais jovens e sensuais.

Por isso, não é de estranhar que, caminhando pelas ruas de Milão ou de Roma, nos cruzemos com mulheres que parecem acabadas de sair de um desfile de moda. Não vamos mais longe: a mais famosa blogger do mundo, Chiara Ferragni, é italiana. Ao contrário das francesas – que apostam tudo na elegância e no corte irrepreensível das peças que vestem – as italianas preferem peças justas e que façam qualquer um olhar. Assim, se gosta desse estilo, partilhamos consigo algumas dicas para se vestir como uma italiana.

5 dicas para se vestir como uma italiana


Peças ricas em detalhes

Bordados, glitter, e muito brilho são palavras que caracterizam bem as peças preferidas das italianas. Pense nos desfiles da Versace e da dupla Dolce & Gabbana em que as roupas ganham a dimensão de arte. As italianas amam esse tipo de peças. Por isso, se quer vestir-se como elas, compre peças chamativas sempre que as vir (a Uterque costuma ter algumas).

 

 

 

Decotes

As italianas adoram decotes e abusam deles com frequência. É comum vê-las com vestidos justos e decotados em cima de saltos agulha de dez centímetros. A verdade é que a mulher italiana gosta de se sentir sensual e, para isso, não tem qualquer medo ou pudor em ousar na maneira de vestir.

 

 

 

Rendas

A mulher italiana é, habitualmente,  fã de renda preta e colorida, por isso, inclui-a bastante nas peças que veste. Desde vestidos a pedacinhos sugestivos de lingerie de renda à mostra, as italianas são mesmo as rainhas da renda, e vestem-na com uma elegância acessível a poucas.

 

 

 

Acessórios, muitos acessórios

Para conseguir um estilo marcante, as italianas usam e abusam dos acessórios. Desde cintos a colares não esquecendo, claro, os óculos de sol, elas nunca saem de casa sem, pelo menos, um par de brincos. Grandes.

 

 

 

Óculos de sol (diferentes)

E, por falar em acessórios, os óculos de sol são um dos preferidos das mulheres italianas. Gostam deles grandes, chamativos e com modelos diferentes. Não é, portanto de admirar, que marcas como Prada, Miu Miu e Dolce & Gabbana estejam entre as suas preferidas.

 

 

 

Agora que já sabe como copiar o estilo das italianas, quer vestir-se mais como elas ou nem por isso?

Veja também: