PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

6 segredos das pessoas felizes

Já pensou que há determinadas coisas tão simples que pode mudar para o ajudar a ser feliz? Conheça os 6 grandes segredos das pessoas felizes.

6 segredos das pessoas felizes
Quer ser feliz? Saiba quais são os segredos

Já alguma vez parou para refletir aprofundadamente nas coisas que o fazem realmente feliz? Passamos a vida a imaginar que só seriamos felizes se ganhássemos o euromilhões, se tivéssemos uma casa com piscina ou dinheiro para dar a volta ao mundo. Essa busca constante da felicidade em coisas menos prováveis, faz com que por vezes passemos parte do nosso tempo sem conseguir valorizar o que realmente nos faz feliz.

Os segredos das pessoas felizes são muito mais simples do que pode imaginar. A verdade é que é no nosso dia-a-dia que temos de decidir ser felizes. Sim, porque a felicidade é uma decisão, é um estado ao qual cada um de nós se pode ou não predispor. Veja os cinco segredos destas pessoas e pense um pouco sobre eles.
 

6 coisas que as pessoas felizes fazem

 

1. O que o faz feliz?

Não há nada como perguntar-se o que é que o faz verdadeiramente sentir-se bem. E o estar em equilíbrio não tem de estar automaticamente associado a um sucesso ou a um falhanço, a ser rico ou ser pobre. Olha para a sua vida e valorize o que realmente importa e lhe dá estabilidade.

 

2. Ser positivo

Ser positivo e olhar para a vida de forma simples e positiva é um passo fundamental para atingir mais depressa a felicidade. Um dos segredos das pessoas felizes é precisamente esse. Ser positivo. Retirar sempre, mesmo das situações mais complicadas, um lado bom. Pode parecer difícil, mas é um exercício possível e que exige alguém treino.

 

3. Não compare

Pode parecer um pouco ridículo, mas este é um dos segredos mais válidos. Passar a vida a fazer comparações pode levá-lo a entrar numa espiral difícil de resolver depois. Não deve estar sempre a tentar comparar a sua vida com a do outro, ou até mesmo a comparar-se com alguém. Cada vida é uma vida e cada pessoa é uma pessoa. Tente focar-se apenas em si e verá como as coisas fluem de forma mais natural e absoluta.

 

4. A gestão do tempo

Já pensou na maneira como gere o seu tempo? É daquelas pessoas que anda sempre a mil à hora de um lado para o outro e quando chega ao final do dia fica com a sensação de que deveria ter feito mais coisas e não conseguiu? Aprenda a gerir o seu tempo e verá que as coisas correm melhor. Aprenda, sobretudo, a perceber o que é realmente prioritário. Depois disso tudo é mais fácil, porque a energia será canalizada com um sentido, o de investir nas coisas que o fazem feliz e que o completam.

 

5. Lide com a imperfeição

Se tem a mania de que tudo é perfeito ou que a perfeição existe, esqueça. Não existe. Há sempre imperfeições em tudo, sejam elas as mais ínfimas ou não. Lidar e aceitar as imperfeições, as nossas e as dos outros, é meio caminho andado para ser feliz. Lute para ser feliz, mas não lute para ser perfeito. Corre o risco de passar uma vida sem conseguir.



6. Aprenda a planear

A vida está cheia de imprevistos - alguns deles positivos, outros nem tanto. Quem pensa no futuro vive de forma mais tranquila e, claro, mais feliz. O segredo está em aceitar o que não pode controlar e ter mão no que está efetivamente nas suas mãos, seja a salvaguarda dos seus anos de reforma, a escolha de um bom seguro de vida ou o planeamento daquela viagem que sempre quis fazer. 

Veja também: