AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os 6 segredos das pessoas pontuais

Farto de estar sempre a lutar contra o relógio? Conheça alguns dos segredos das pessoas pontuais.

Os 6 segredos das pessoas pontuais
Comece a chegar a horas!

Marcou um jantar com uns amigo para as 20h00. Os seus amigos já se riem pois sabem que antes das 21h00 não vai conseguir chegar ao ponto de encontro. Mas e então porquê? Porquê estes atrasos recorrentes? Parece que algo o impele para que chegue sempre atrasado.

Mas esta realidade pode mudar quando descobrir alguns dos segredos das pessoas pontuais. Dicas de ouro que podem mudar a forma como encara a luta contra o tempo!



6 segredos das pessoas pontuais que vai querer usar

 

Adiante o relógio

Este truque pode bem valer-lhe muitos pontos no que respeita chegar a horas aos locais pretendidos. Bastam cinco minutos de adiantamento ao relógio para que seja feita a diferença.

E se nos primeiros tempos em que adiantou o relógio ainda se vai lembrar disso e “resistir” mais, depois logo se esquece e o seu subconsciente vai mesmo achar que são efetivamente aquelas horas.

 

Crie lembretes

Os lembretes são um dos importantes segredos das pessoas pontuais. Torne o seu telemóvel o seu aliado! Tente registar o máximo de tarefas do dia a dia no telemóvel e personalize-o com alertas.

Desta forma poderá ter o seu dia “cronometrado” de forma mais rigorosa e sentir-se mais obrigado a seguir este esquema de tarefas nas devidas horas.

 

Prepare o máximo na véspera

Nada de preparar a roupa assim que toca o despertador, preparar a lancheira dos míudos, as mochilas e outros itens que podem ser preparados de véspera.

Tudo o que puder antecipar para o dia anterior, antes de se deitar, deve ser realizado nessa altura. Vai ver que poupa uns belos minutos na rotina matinal do dia a dia.

 

Aceite a possibilidade de imprevistos

Se é verdade que o trajeto casa/trabalho lhe leva, em média, 15 minutos, também é verdade que num dia ou outro pode apanhar um acidente, mais trânsito por algum motivo ou outro qualquer imprevisto.

Planeie o seu tempo contabilizando uns minutos para possíveis imprevistos (entre 5 a 15 minutos é um dos segredos das pessoas pontuais). Se chegar um pouco mais cedo do que o pretendido, aproveite para saborear um café ou entreter-se com um dos inúmeros joguinhos dos smartphones!

 

Seja realista

Se sabe que é uma pessoa que demora muito a arranjar-se para sair e o seu horário de trabalho só termina por volta das 19h00, não adianta marcar jantares para as 20h00. Aceite a sua natureza e marque meia hora depois!

Isto vai fazer com que não fique frustrado com os seus constantes atrasos e não deixa ninguém pendurado.

 

Respeite as pessoas com quem tem compromissos

Nunca esqueça que o seu tempo não é mais valioso do que o de quem combinou algo consigo. E se essa pessoa consegue estar a horas no local combinado, porque não há-de conseguir também?

Mentalize-se que um compromisso envolve sempre duas partes e que essa segunda parte merece o nosso respeito. Este será, talvez, um dos mais importantes segredos das pessoas pontuais!

Veja também: