Publicidade:

Os segredos de beleza das japonesas que vai gostar de conhecer

Descobrimos alguns segredos de beleza das japonesas que vai querer saber e vamos partilhá-los consigo aqui neste artigo. Adote-os e inclua-os na sua rotina. Vão fazer toda a diferença.

Os segredos de beleza das japonesas que vai gostar de conhecer
Os segredos de beleza que vai querer adotar

Sempre se perguntou quais os segredos de beleza das japonesas para uma pele perfeita? É que, (quase) todas têm uma tez bonita e iluminada que faz inveja às mulheres de todo o mundo ocidental. Não há imperfeições, marcas de acne, oleosidade ou manchas, mas sim uma pele de porcelana, bonita e saudável. Pois agora, chegou a hora de descobrir os segredos de beleza ancestrais que guardam e incluí-los na rotina de beleza diária. Veja abaixo e prepare-se para ter uma pele de sonho.

Os mais bem guardados segredos de beleza para uma pele de sonho


1. Alimentação

comida japonesa

Um dos principais segredos de beleza das japonesas tem mesmo que ver com a sua alimentação. As japonesas acreditam que as pessoas são o que comem. Uma boa alimentação é essencial para a manutenção de uma boa imagem no Japão. A dieta japonesa é uma dieta rica em verduras, algas, soja, legumes e peixes ricos em ómega 3 que impedem o processo inflamatório responsável pelo envelhecimento da pele. Para além de uma alimentação saudável, as japonesas mantêm uma prática regular de exercício físico, fazendo caminhadas regulares e usando a bicicleta como meio de transporte preferencial no seu dia a dia.

2. O trio milagroso de cuidados

cuidado com a pele

A rotina de beleza das mulheres japonesas inclui três simples passos: limpar, tonificar e hidratar. Este é um dos segredos de beleza das japonesas que vai querer incluir na sua rotina diária duas vezes por dia: antes de ir dormir e ao acordar. Os produtos devem ser de origem natural e não tóxicos e, portanto, a preferência recai sobre os produtos de origem vegetal sem parabenos ou outras substâncias tóxicas. Lembre-se que uma pele limpa e purificada é uma pele saudável. Escusado será dizer que as japonesas nunca, sob hipótese alguma, dormem com maquilhagem.

3. Chá verde

chá verde

O chá verde é uma bebida rica em antioxidantes,  anti-inflamatória e anti bacteriana. Protege as células do nosso corpo contra o envelhecimento e, pelas suas propriedades, é a bebida mais consumida no Japão. Para além disso, é também muito usado em produtos de beleza, pois ajuda a reduzir a oleosidade da pele e a diminuir a acne.

4. Cuidados com o sol

protector solar

As japonesas têm imenso cuidado com o sol, pois estão bem conscientes dos perigos dos raios ultravioleta para a pele. Para além de evitarem as horas de maior incidência de raios UV, elas usam frequentemente sombrinhas e chapéus de abas largas para as protegerem do sol. E nunca esquecem o protector solar.

5. Banho

óleos essenciais

Para as japonesas a hora do banho é sagrada. Por isso, se quer ter uma pele perfeita como elas, comece a reservar algum tempo para si própria. Coloque um pouco de óleos essenciais para ajudar a embelezar a sua pele, a relaxar o corpo, eliminando qualquer sinal de stress. Tenha assim, uma excelente noite de sono.

Veja também: