Publicidade:

5 segredos dos profissionais de limpeza que tem de conhecer

Na hora das lides domésticas, conhecer estes 5 segredos dos profissionais de limpeza pode fazer toda a diferença. Saiba quais são.

5 segredos dos profissionais de limpeza que tem de conhecer
Limpe a sua casa como um profissional

segredos dos profissionais de limpeza que podem dar uma grande ajuda na hora de cuidar da sua casa. Para lhe facilitar a tarefa, vamos dizer-lhe quais são esses truques. Toma nota.

Segredos dos profissionais de limpeza: o top 5


segredos dos profissionais de limpeza

1. Azeite ou óleo

Tem eletrodomésticos em aço inoxidável e não consegue livrar-se das impressões digitais? A solução é usar uma gota de azeite ou mesmo de óleo (note que até o óleo de bebé funciona) num pedaço de rolo de cozinha para fazer o aço inoxidável brilhar. Desta forma, livra-se de todas as marcas de dedos.

2. Giz branco

Sabia que deve manter por perto ou mesmo na sua lavandaria um pau de giz branco? E não, não é para desenhar nas roupas! Na verdade, o giz branco ajuda a absorver o óleo, se o esfregar nas manchas de gordura na roupa. De seguida, lave as peças de roupa como habitualmente e devem sair limpas.

Mas não é só. Se estiver sem giz à mão, mas precisa de uma solução imediata, então use amido de milho ou pó de talco e polvilhe sobre a mancha. Deixe descansar por 10 minutos para absorver o óleo e lave.

3. Amido de milho

Misture uma colher de chá de amido de milho mista numa chávena de vinagre branco e acrescente um copo de água e terá a solução perfeita para lavar os vidros. O vidro torna-se brilhante e cristalino, graças à ação abrasiva do amido de milho. Na verdade, é um abrasivo natural muito fino que ajuda a eliminar o lixo e o pó, deixando os vidros brilhantes.

4. Vinagre branco

As manchas de água e os depósitos minerais nas torneiras e acessórios da casa de banho e da cozinha são muito difíceis de remover. Como resolver o problema? Molhe um pedaço de rolo de cozinha ou um pano de microfibra com vinagre branco e coloque sobre as zonas manchadas. Deixe descansar entre cinco a quinze minutos e limpe. O ácido no vinagre ajuda a eliminar as manchas dos depósitos, deixando as torneiras e os acessórios brilhantes.

5. Piaçaba

Ninguém gosta de limpar a sanita, menos ainda de guardar a piaçaba no suporte depois de o usar, pois muito provavelmente vão cair pingas na beira da sanita. A solução? Depois de lavar a sanita, prenda a piaçaba com a tampa, deixando que escorra e seque. Use este segredo dos profissionais de limpeza cerca de dez minutos e evite, assim, cheiros desagradáveis.

Veja também:

Limpeza e Arrumação