5 segredos italianos para as almôndegas perfeitas

As receitas de almôndegas são muito populares entre os mais novos - e não só. Aprenda os truques para almôndegas verdadeiramente italianas e deliciosas.

5 segredos italianos para as almôndegas perfeitas
Dicas e truques a não perder

Os segredos italianos para as almôndegas perfeitas tornam este prato numa delícia completamente irresistível. Siga estas sugestões e veja como, no final, o resultado é bem diferente do que costuma fazer, ficando a receita a ganhar em sabor, textura e fãs.

5 segredos italianos para as almôndegas perfeitas

almondegas


1. Os ingredientes

Para preparar as almôndegas é essencial que os ingredientes a usar sejam os mais frescos e saborosos. Por isso, use alho (em vez de alho em pó), ervas aromáticas frescas (em vez de secas), queijo parmesão de boa qualidade (em vez daqueles que não sabem a nada), pão de ontem (em vez de pão ralado embalado). Além disso, não use cebola picada ou outros vegetais.


2. A carne

Para que as almôndegas sejam perfeitas, a qualidade da carne picada é absolutamente essencial. Escolha, no seu talho, a melhor carne e peça para picar na hora. Os sabores serão completamente diferentes.


3. Preparação das almôndegas

Para obter as almôndegas perfeitas, misturar todos os ingredientes não é algo que possa ser feito com pressa e nem com a ajuda de uma máquina. Prefira misturar todos os ingredientes à mão, com tempo e muito amor, até conseguir envolver todos os ingredientes na perfeição.


4. Fritar para selar

Antes de cozinhar as almôndegas no molho de tomate, é muito importante fritá-las ligeiramente até que selem – só assim vai torná-las perfeitas. Vá rodando as almôndegas enquanto as frita numa frigideira com um pouco de azeite até ganharem uma cor uniforme.


5. O molho de tomate

As almôndegas só ficam perfeitas depois de terminarem de cozinhar num molho de tomate de qualidade. Prefira tomates frescos e maduros, e esqueça os enlatados. Assim, vai conseguir um molho mais rico e com mais sabor.

Estes são os 5 segredos italianos para as almôndegas perfeitas. Seguindo todas estas dicas, o resultado final é definitivamente diferente daquele que costuma comer nos restaurantes – e mesmo do que  habitualmente prepara na sua casa.

Tome nota dos truques italianos aqui revelados e siga a nossa receita de almôndegas perfeitas. Bom apetite!

Veja também: