Publicidade:

7 segredos de logotipos famosos que vai querer conhecer

Muitos logotipos famosos, identificados mesmo de olhos fechados, têm significados que nem imagina. Descubra 7 exemplos e verdadeiras curiosidades.

7 segredos de logotipos famosos que vai querer conhecer
Conheça a origem da identidade gráfica de marcas famosas

Estes logotipos famosos têm significados e origens em que provavelmente nunca pensou. Apesar de os reconhecer em milésimos de segundos, vai gostar de saber alguns factos curiosos por trás dos ícones que caracterizam algumas das marcas mais conhecidas a nível mundial. Afinal, estamos a falar de nomes como Disney, Nintendo, Pandora, Fanta ou ainda Pepsi.

Os segredos de 7 logotipos famosos


Disney

disney

Apesar de já ter sofrido algumas remodelações, o logotipo da Disney sempre consistiu no desenho de um castelo; primeiramente alusivo ao castelo de Neuschwanstein, na Alemanha e, posteriormente, inspirado no castelo da Cinderella do parque de diversões da Disney.

LEGO

lego

Aqui está outro exemplo de um dos logotipos famosos que têm histórias interessantes para contar. Mais especificamente quanto ao nome! LEGO surgiu da frase dinamarquesa “leg godt” que significa em português “brinca bem” – totalmente enquadrado, não?

Pepsi

pepsi

Este é um dos logotipos famosos que esconde alguma “controvérsia”. Afinal, há quem defenda que a marca esconde uma mensagem subliminar. Experimente virar o nome Pepsi de pernas para baixo e agora vire da direita para a esquerda. Vai encontrar a frase “is dead” (está morto) – um pouco assustador!

Fanta

fanta

Foi durante a Segunda Guerra Mundial que Max Keith, na altura diretor da Coca-Cola, decidiu fazer um novo produto. Surge então a Fanta, que é detentora de um dos logotipos famosos a nível mundial e surgiu pelo apelo de Keith ao fantasiar dos seus colaboradores. Fanta é, por isso, uma espécie de diminutivo para Fantasie (fantasia).

Nintendo

nintendo

Quem nunca jogou nesta famosa consola de jogos? Quem nunca tentou passar os níveis do Super Mario? A Nintendo é um dos logotipos famosos que quer passar uma mensagem; afinal, Nintendo não é mais nem menos do que a conjugação de três palavras japonesas: nin – deixa, ten – sorte e do – céu – deixa a sorte para o céu, no sentido em que é preciso treinar para jogar bem – a sorte deixa-se para outros campos!

Pandora

pandora

A famosa marca de joalharia tem também algum significado importante no logotipo. Inspirado na palavra Pandora, que significa “o mais dotado” em grego antigo, o logotipo recupera o mito de que Zeus terá encomendado a criação de Pandora, a primeira mulher humana, para castigar as pessoas de terem roubado o segredo do fogo de Prometeus, um outro deus Grego.

Durex

durex

Não há quem não conheça outros dos logotipos famosos a nível mundial. Chama-se durex e consiste numa marca de preservativos. E se lhe dissermos que durex não é uma palavra mas antes uma junção de três? Du – durable (durável), r – realiable (de confiança) e ex – excellence (de excelência) – tudo adjetivos que atestam a confiança da marca.

Veja também: