Publicidade:

7 segredos para ter mais energia

Se sente que a sua energia está abaixo dos limites desejáveis, conheça alguns segredos para ter mais energia.

7 segredos para ter mais energia
Gatos, pastilhas de mentol, invertida! Saiba o que têm em comum

É inevitável. Há dias em que acordamos e parece que nos sugaram a energia. Tal sentimento é mais comum às segundas-feiras ou também a meio da semana quando já estamos a sofrer com o cansaço acumulado. Conheça 7 segredos para ter mais energia.

Segredos para ter mais energia

1. Invertida

invertida

Também conhecida por shirshasana, esta é talvez uma das posições do yoga mais conhecidas. Mas, também, uma das mais difíceis.

Segundo os mestres de yoga esta posição aumenta a irrigação sanguínea no cérebro, e, por consequência, vai ajudar na concentração.

Contudo, e, caso se esteja a iniciar nesta modalidade, pode começar pelas variações mais básicas, optando por colocar as mãos e os pés no chão, imitando um triângulo.

2. Banho de água fria

banho de água fria

Este é talvez dos segredos para ter mais energia, o menos agradável! Porém, uma coisa é certa: vai ajudá-lo a acordar!

Isto porque, para além de estimular o estado de alerta, a água fria ajuda a que o corpo ganhe mais oxigénio, libertando também uma eventual sensação de cansaço que possa sentir ao acordar. Deste modo, vai conseguir manter o seu nível de energia ao longo do dia.

3. Ouvir música alto

ouça música alto

Dentro dos limites aceitáveis e saudáveis, ouvir música alto é um dos aprazíveis segredos para ter mais energia! Se está num dia particularmente difícil, no que diz respeito à energia, selecione a sua playlist com músicas mais animadas e coloque os auscultadores!

Não só vai ficar mais animado, como provavelmente vai conduzir a outra atividade que vai ajudá-lo a ficar com mais energia: vontade de dançar.

4. Pague as contas do seu cartão de crédito

pague as contas do cartão de crédito

Ter contas em atraso pode gerar, entre muitas outras sensações, ansiedade, insónias e problemas financeiros. Neste sentido, antes de fazer um cartão de crédito deve ter alguns aspetos em conta, nomeadamente:

  • a facilidade com que gasta o dinheiro;
  • não perder o controlo de quanto dinheiro gasta por mês utilizando o seu cartão de crédito;
  • as compras ficarem mais caras, pois não se esqueça que são adicionadas taxas de juro aos valores da compra.

5. Dê um passeio

dê um passeio

Uma das formas para contornar a sonolência pós-almoço é dar um pequeno passeio. Não se pretende que gaste a sua hora de almoço a caminhar, mas 10 a 15 minutos poderão fazer a diferença no resto da tarde de trabalho.

Deste modo, este pequeno passeio vai ajudá-lo a manter os níveis de energia. Isto porque não só aumenta o fluxo de sangue, contribuindo para a libertação de endorfinas, como também diminui os níveis de cansaço. Se conseguir juntar alguns colegas de trabalho, vai certamente ser ainda mais animado.

6. Coma pastilhas de mentol

pastilhas de mentol

Evitar a sensação das mudanças de pressão e manter um hálito fresco. Estas são algumas das vantagens das pastilhas elásticas. Porém, no caso das de mentol merecem uma distinção, no sentido em que são um dos segredos para ter mais energia. No entanto, deve ter o cuidado de optar por pastilhas sem açúcar.

Na verdade, segundo um estudo da Universidade de Rhode Island, a ingestão de pastilhas de mentol funciona como um 3 em 1: ajuda a reduzir a ingestão de calorias, aumenta o gasto de energia e ajuda a mantê-lo acordado.

7. Veja vídeos de gatos

vídeos de gatos

Vídeos de gatos a jogarem tablet; gatos a caírem; gatos a jogarem ping pong ou… gatos a cantarem Despacito! A diversidade é muita, e há desde os vídeos mais fofinhos aos mais divertidos, como, por exemplo, a estranha reação dos gatos aos pepinos.

Na verdade, os vídeos com gatos são dos que têm mais visualizações no youtube e também um dos segredos para ter mais energia. Assim sendo, caso esteja stressado experimente ver vídeos de gatos. Certamente, não só vai ficar mais calmo, como também se vai divertir.

Veja também: