Publicidade:

9 segredos para vender a casa mais rapidamente

O mercado imobiliário está em polvorosa. Se pretende vender casa, saiba como a pode tornar mais atrativa para fechar negócio rapidamente.

9 segredos para vender a casa mais rapidamente
O quarto é das divisões mais importantes na hora de vender casa

O turismo em Portugal está a viver os seus melhores dias e o mercado imobiliário é um reflexo disso mesmo. Com prejuízo para os portugueses, que nem sempre têm como pagar os preços praticados atualmente, todos querem uma propriedade que possam tornar suficientemente aliciante, para que renda a curto, médio e longo prazo, através de alugueres bastante lucrativos.

Outros, simplesmente por não conseguirem pagar os valores dos arrendamentos, voltam ao que as gerações mais velhas sempre fizeram: comprar casa, o que permite ter mensalidades mais baixas e, ao fim de alguns anos, ficar com a casa.

Se faz parte do grupo que tem casas, mas que não faz questão de ter esta gestão a seu cargo e, pelo contrário, quer vendê-las, siga estas sugestões para fechar negócio mais facilmente. É que a oferta é muita e se não se destacar poderá demorar mais tempo a atingir o seu objetivo.

9 truques para vender casa num instante


1. Atenção aos pormenores

Quem compra casa está a fazer um investimento muito grande. Por isso mesmo, vai reparar em toda e qualquer falha. Algumas coisas simples podem fazer a diferença, como:

  • Tenha a casa limpa;
  • Considere pintar ou trocar a porta da entrada, caso esta já tenha um ar velho;
  • Decore com vasos com plantas bonitas e vistosas;
  • Ponha uma música descontraída e calma a tocar.

decoração minimalista

2. Torne a casa segura

Ainda que não seja de forma consciente, uma visita a uma casa com coisas que possam cair dos armários, ou onde tropecemos num brinquedo, influenciam a nossa impressão sobre o bem.

Claro que se alguém gostar muito da casa não vai deixar de a comprar por causa disso. Mas se estiver na dúvida, talvez uma experiência deste género acabe por fazer o comprador recuar.

3. Destaque o que a casa tem de melhor

Se alguma coisa se destaca verdadeiramente na sua casa, como uma lareira vistosa, um belo relvado ou um janelão imenso na cozinha, que permite a entrada de muita luz, foque-se nisso. Não só ao falar da casa, mas também na forma como dispõe os elementos, de modo a chamar ainda mais a atenção para esse ponto.

lareira

4. Organize a casa de banho

A casa de banho é um espaço íntimo. Não passe uma imagem desmazelada. Esconda coisas que possam funcionar como ruído visual. Coloque umas toalhas em bom estado e, se for preciso, compre uma nova cortina de banho.

5. Transforme o quarto num espaço zen

O quarto é das divisões mais relevantes de uma casa. É um local muito privado e onde passamos muito tempo. Por isso, é importante que as pessoas se sintam lá bem. Torne o quarto uma zona acolhedora e relaxante.

Inspire-se na decoração de quartos de hotel, mas sem que pareça demasiado impessoal. Criar um espaço de leitura pode ser interessante, assim como apostar numa iluminação intimista.

Se se tratar de uma suite, dê um toque zen à casa de banho, para que esta pareça o seu spa pessoal. Mas, acima de tudo, não tenha demasiadas coisas. Ninguém gosta de um quarto asfixiante e que mais parece uma arrecadação.

quarto moderno

6. Faça da cozinha um espaço acolhedor

O resto da casa também, mas a cozinha deve estar impecavelmente limpa, ou passará um ar de desleixo. Se a sua cozinha for bem iluminada, permita que isso se perceba, deixando as janelas livres de cortinas. Para quem passa muito tempo na cozinha, a iluminação natural pode ser muito importante, por isso, faça de tudo para que esta divisão pareça o mais iluminada possível.

Tenha uma bela cesta com frutas, para dar cor e um ar natural à cozinha e, mais uma vez, tenha atenção ao estado em que os acessórios à vista se encontram.

Se possível, cozinhe algo com um cheiro atrativo e faça com que quem lá entre se apaixone pelo espaço.

cozinha

7. Ponha a mesa mais pomposa possível

Se tiver uma sala de jantar, ponha a mesa com o seu melhor serviço, guardanapos de pano e belos copos. Algumas peças de decoração, como velas, também são bem-vindas. Caso não tenha sala de jantar ou se a sua mesa for mais modesta, aposte num belo e vistoso centro de mesa.

8. Exterior descontraído

Um espaço exterior é sempre um bónus, principalmente dentro da cidade. Mas se não estiver devidamente arranjado, não será tão chamativo como se tiver mobília e decoração exterior convidativa, uma horta bem tratada ou um canteiro florido.

De acordo com as característica do espaço, veja o que é possível fazer dele, mas não se esqueça de tentar arranjar um cantinho que reflita que, ali, o novo proprietário poderá descontrair depois de um cansativo dia de trabalho, ou apenas para apanhar sol ao fim-de-semana.

Um cadeirão, puffs ou apenas um tapete com várias almofadas grandes e fofas podem encantar definitivamente os possíveis compradores.

terraço

9. Livre-se do cheiro de animais

Principalmente para quem não tem animais, chegar a uma casa e sentir o cheiro destes não é a coisa mais agradável. Quem os tem, muitas vezes, nem se apercebe desse cheiro mas, acredite, ele está lá!

Limpe bem, lave, limite as zonas onde o seu animal pode circular dentro de casa. Enfim, tome as medidas necessárias para que o seu animal não seja responsável por não concretizar a venda da sua casa.

Veja também: