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6 segredos que os chefes não contam

Para ser um profissional melhor tenha sempre em mente as dicas dos chefes. Fique a saber que segredos não podem contar.

6 segredos que os chefes não contam
Há sempre maneira de melhorar

Os chefes estão numa posição de liderança por algum motivo. Seja por terem trabalhado duro, seja por possuírem boas habilidades, eles sabem e pensam algumas coisas que os funcionários não imaginam.

Selecionamos 6 segredos que os chefes poderiam contar sobre o trabalho dentro de uma empresa.

6 segredos que os chefes não contam

15 minutos antes é sempre a hora “certa”

late

Ser pontual é o mínimo necessário para fazer um bom trabalho, até porque faz parte do conjunto de boas maneiras aparecer à hora combinada. No entanto, aparecer às 8h59 para um compromisso que requer a sua presença às 9h00 não é o ideal.

Seja para o início do dia, para uma reunião, ou até mesmo para um evento da empresa noutro ambiente, a hora correta para chegar é sempre alguns minutos antes do combinado.

Compartilhe os seus conhecimentos

talk

Ser um especialista na área é ótimo, mas não adianta reter tanto conhecimento se não sabe como compartilhar o que desenvolve. É claro que saber muito sobre um assunto é sempre um bom sinal e, muitas vezes, essencial para a carreira.

Contudo, as habilidades de comunicação são fundamentais e consideradas prioritárias. Saber explicar, a um colega de trabalho, um projeto ou uma ideia desenvolvida por si, é um segredo a considerar.

Não apresente um problema sem antes pensar na solução

solving

Acredite nos chefes quando eles dizem que querem saber todos os pormenores que acontecem durante o desenvolvimento de um trabalho. A questão é que de nada adianta apenas enumerar problemas.

Os superiores apreciam muito quando, além de trazer os detalhes de um problema, os funcionários também apresentam uma solução. Ainda que a solução sugerida não seja utilizada, o seu chefe vai gostar de saber que gastou algum tempo a pensar em alguma alternativa para aquela situação.

Sim, o seu traje importa

fato

Na maioria das áreas não existe mais a necessidade de um traje formal ou rigoroso. Contudo, não é porque as regras mudaram que pode pensar que qualquer roupa serve, ou que qualquer traje está adequado.

Os chefes dizem que a sua aparência e asseio falam mais alto do que a qualquer produto ou projeto. Além disso, estar bem vestido faz com que o funcionário se sinta mais confiante e relaxado para executar as tarefas diárias.

Pare de lamentar

reclamar

Uma coisa é desabafar com um colega sobre as dificuldades de um projeto, outra bem diferente é reclamar constantemente. Ninguém aprecia estar rodeado de negatividade e de uma pessoa que passa as horas a lamentar-se e a dizer que não consegue ou sabe fazer uma tarefa. Em vez de gastar um tempo precioso a reclamar, use-o para tentar pensar em possíveis soluções para o problema.

Aprenda a aceitar críticas

critical

Um chefe não faz uma crítica apenas porque não gosta do empregado. Eles criticam porque estão a fazer o papel deles, do qual faz parte ajudar o funcionário a aprender e crescer dentro da tarefa que ele se dispõe a realizar.

Sempre que receber críticas, sinta-se confortável para as comentar sem necessariamente rebate-las. Isto soa como um posicionamento defensivo e pode ser prejudicial.

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