Seguro automóvel temporário

O seguro automóvel temporário poderá ser uma boa alternativa em diversos casos. Se esta for a sua situação, procure saber como poderá segurar o seu automóvel por pouco tempo.

Seguro automóvel temporário
É possível fazer um seguro automóvel temporário
  • Sabia que pode fazer um seguro automóvel de curto prazo?

Quando pensamos em ter um carro, o normal é que esse investimento seja por muito tempo. Assim sendo, também a contratação de um seguro automóvel será uma coisa a longo prazo.

No entanto, existem algumas situações em que surge a necessidade de fazer seguros de curto prazo, também conhecido como seguro temporário.

 

É possível fazer um seguro automóvel temporário de um mês?

Um seguro automóvel poderá ter de ser feito para assegurar a utilização de determinado veículo em determinado período de tempo. Normalmente considera-se que estes seguros de curto prazo tendem a durar até 30 dias, mas tal dependerá da oferta de cada seguradora. 

 

Este tipo de seguros é muito utilizado pelas companhias de aluguer de carros, uma vez que os veículos estão sempre a ser conduzidos por pessoas diferentes e nesses períodos de tempo é necessário que exista um seguro adequado.

Segundo as estatísticas, sabe-se que esta modalidade de seguro tem vindo a ser cada vez mais procurada, fazendo por isso com que as companhias de seguros alarguem a sua oferta. Esta modalidade de seguro também é utilizada em casos pontuais, se houver necessidade de conduzir um veículo que não o habitual durante um número determinado de dias.

 

Dicas para fazer um seguro automóvel de curto prazo

Hoje em dia a oferta das seguradores já é mais vasta e é possível encontrar facilmente quem faça um seguro automóvel temporário. O processo de contratação de um seguro automóvel de curto prazo é muito semelhante à de um seguro de longo prazo.

 

Tenha em atenção:

  • o preço destes seguros: normalmente tendem a ser um pouco mais elevados do que os seguros de longo prazo.
  • a cobertura escolhida: tenha em atenção a escolha de uma boa cobertura. Convém ter em conta todos os critérios que utilizaria para a escolha de um seguro automóvel normal. Investigue o mercado e negoceie da melhor forma possível o seu seguro automóvel temporário.
  • a escolha da seguradora: se tiver de conduzir um outro carro que não o seu num determinado período de tempo que seja curto, faça um seguro temporário. Mas atenção, escolha uma seguradora de confiança. Se for a sua, melhor. É importante que haja referências, visto ser um seguro de curto prazo e que provavelmente terá custos mais elevados.

 

Veja também: