Seguro de Proteção para crédito consolidado

O crédito consolidado é uma realidade no nosso país, mas o desemprego também o é. Com o seguro de proteção para crédito consolidado, garante o pagamento das suas prestações mesmo em casos extremos.

Seguro de Proteção para crédito consolidado
Seja em que circunstância for, não deixe de pagar o seu crédito consolidado
  • Adquirir um seguro de crédito quando contrata o seu crédito consolidado pode ser uma mais-valia.

O seguro de proteção ao crédito consolidado apresenta-se como um elemento essencial na hora de contratar o crédito. Com este produto, vai garantir que qualquer situação imprevista não seja razão para não pagar as suas obrigações. 

Este seguro de proteção ao crédito consolidado minimiza as incertezas e protege-o em caso de:

- Desemprego

Com um Seguro de Proteção ao crédito consolidado, garante que, em caso de situação de desemprego, as suas mensalidades serão pagas na totalidade, por um período de tempo. No entanto, estes seguros têm, por norma, um período de franquia e isso significa que enquanto esse período vigorar (por norma não ultrapassa os 6 meses), não poderá usufruir desta mais-valia.

- Incapacidade Temporária Absoluta

Se por acaso teve algum problema de saúde que o impossibilitou de trabalhar e, por conseguinte, de ver o seu orçamento baixar drasticamente, o seguro de proteção ao crédito consolidado dá-lhe uma ajuda, ao pagar as suas mensalidades na totalidade, durante um período de tempo pré-estabelecido. Também aqui existe um período de franquia pelo que deve ler bem as condições do seu seguro.

- Invalidez Absoluta Definitiva

E quando a vida lhe prega uma partida e o impossibilita para o trabalho, saiba que o seu crédito ficará pago, na totalidade. Por exemplo, se até à data do sinistro tiver em dívida cerca de 20 mil euros, é certo que depois de algumas pesquisas e averiguações, o seguro lhe pagará a totalidade do valor da dívida do seu crédito consolidado. 

- Morte

Esta é outra situação que pode chegar sem aviso, deixando as famílias em estado de choque. Depois do choque, é hora de tratar dos assuntos pendentes e o crédito consolidado é um deles. Mas afinal, aquela pessoa era o sustento da família, como poderá a família pagar as mensalidades? Não há problema, o seguro de proteção paga a dívida na totalidade, deixando tudo mais facilitado para as famílias. 

Mas não deixe de ler a sua apólice para perceber quais as suas coberturas. Nem todos os seguros de proteção são iguais e, portanto, convém estar ciente se está protegido contra os incidentes que acima descrevo. 

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

Como ativar o seguro de proteção?

Para ativar o seu seguro de proteção do crédito consolidado, basta-lhe que tenha a sua apólice na mão e se dirija à seguradora. Aqui vão saber responder a todas as suas questões e dar andamento a todo o processo de proteção. 

De salientar que muitas das seguradoras possuem também atendimento telefónico, pelo que poderá ligar para esclarecer as suas questões para que possa dirigir-se à seguradora já com todo o processo definido.

 

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.


Veja também: