PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Seguro de saúde familiar

Um seguro de saúde familiar pode evitar muitos problemas numa altura de mais apertos. Considere esta opção.

Seguro de saúde familiar
Conheça as vantagens de subscrever um seguro de saúde familiar

Um seguro de saúde não é apenas uma simples subscrição de algo que nos torna as consultas de especialidade mais baratas. É muito mais do que isso e, hoje em dia, a oferta de mercado é imensa. 
 
Pensar num seguro de saúde, é ter a certeza de que em qualquer situação, estamos de alguma forma seguros de que os cuidados médicos necessários vão ser possíveis. 
 
Claro que cada seguro oferece diferentes coberturas e tudo depende daquilo que o cliente quiser, mas a verdade é que hoje em dia quase todos eles trazem uma oferta semelhante, pelo menos no que refere aos cuidados básicos e mais comuns.
 

O que considerar ao subscrever um seguro familiar

Na altura de escolher um seguro de saúde familiar, deve ter em atenção alguns factores, nomeadamente a cobertura para cada membro. 
O facto dos membros do agregado familiar se encontrarem todos na mesma apólice, não quer com isso dizer que tenho de, obrigatoriamente, usufruirem todos das mesmas coberturas. Um casal com dois filhos, por exemplo, terá outras necessidades de conertura para cada membro, do que por exemplo dois irmãos com os pais já na terceira idade.
 
Informe-se bem sobre todas as condições e analise as necessidades de cada membro antes de subscrever o seu seguro de saúde familiar.
 

Descontos no seguro de saúde

Se um seguro de saúde individual já é cada vez mais utilizado pelos portugueses, é importante pensar também num seguro de saúde familiar, caso ainda não o tenha feito. 
Hoje em dia quase todas as seguradoras possibilitam o alargamento do seguro de saúde tradicional a um seguro de saúde familiar. Para tal, basta ir somando o agregado familiar e simular junto da seguradora o valor total. 
Por norma, cada seguro de saúde, quanto mais membros tiver agregados à mesma apólice, mais barato fica. Deixamos-lhe um exemplo:

Na seguradora Médis, por cada membro a mais na apólice, o desconto vai aumentando. 
  • Para duas pessoas, o desconto é de 2,5%;
  • Para 3 pessoas, o desconto é de 5%;
  • Para 4 pessoas, o desconto é de 10%;
  • Para mais de 4 pessoas, o desconto fica nos 15%.
 
Estas condições são semelhantes a muitas outras seguradoras presentes no mercado, que acabam por trazer vantagens para quem opta por alargar o seu seguro a todo o agregado familiar.
 

Veja também: