PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Seguro de saúde sem período de carência

A oferta do mercado relativamente aos seguros de saúde é imensa. Difícil é encontrar um seguro de saúde sem período de carência. Informe-se bem.

Seguro de saúde sem período de carência
Como encontrar um seguro de saúde sem período de carência?

Hoje em dia, já é possível encontrar no mercado vários tipos de seguro de saúde, com vários planos de subscrição, vários valores, entre outros mas, no entanto, é difícil encontrar um seguro de saúde sem período de carência.
 

O que é o período de carência?

Muito se fala em períodos de carência associados aos seguros, mas será que na altura de subscrever um seguro de saúde, todos saberemos o que é o período de carência que está associado?
 
Um seguro de saúde sem período de carência associado é muito raro de encontrar no mercado. Todos os seguros de saúde, em determinada cobertura, terão um período de carência associado. O que difere de oferta para oferta, poderá ser o tempo de carência.
 
No fundo, o período de carência num seguro de saúde acaba por ser o período que decorre entre o início do seguro e a data a partir da qual as coberturas contratadas podem ser accionadas. Durante este tempo, a garantia que foi adjudicada, não terá efeito. 
Esta medida serve essencialmente para trazer garantias à seguradora. Subscrever um seguro de saúde acontece, normalmente, para o cliente ter a certeza de que se sofrer alguma eventualidade, está coberto. Se não existisse um período de carência, qualquer pessoa que tivesse um problema de saúde pontual que fosse urgente cobrir num futuro imediato, poderia subscrever o seguro só para esse efeito. 
 

Seguros de saúde sem período de carência no mercado

Fizemos alguma pesquisa no mercado e fomos encontrar uma ou outra cobertura sem período de carência. Exemplo disso é a seguradora Multicare, que apresenta alguma oferta no sector da saúde onde não existe período de carênica. Neste plano, podemos observar que as coberturas de Ambulatório ou Estomatologia podem ser subscritas sem período de carência associado.
 
A oferta de seguros de saúde no mercado tem tido um crescimento exponencial. A perda de qualidade do Serviço Nacional de Saúde associada ao aumento das taxas moderadoras, podem ter sido fortes contributos para os portugueses passarem a procurar outras opções no sector privado da saúde. Daí a procura dos seguros de saúde, nos últimos anos, ter sofrido um grande aumento.
 
Veja também: