Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

4 superpoderes da semente de chia

As sementes de chia são pequeninas mas milagrosas porque ajudam no emagrecimento, previnem os sinais de envelhecimento e fortalecem o corpo. Descubra o seu poder.

4 superpoderes da semente de chia
A chia é poderosa e veio para ficar

Se pretende fazer alterações no seu corpo, há uma dica que deve adotar já e incluir na sua rotina de alimentação diária: as sementes de chia. São pequenas mas chegaram para ficar e conquistaram uma enorme rede de adeptos. A salvia hispânica, popularmente conhecida como chia, é um truque apontado por especialistas em nutrição como milagroso. Os seus benefícios vão muito para além das vantagens na dieta, por isso, incorpore a chia no seu dia a dia e turbine a sua saúde e o seu ritual de beleza. 
 

4 poderes das sementes de chia a conhecer

 

Abdominais de musa fitness

Os seus poderes para auxiliar na perda de peso já são conhecidos e reconhecidos mas apostamos que ainda não sabia deste segredo: comer sementes de chia ajuda a conseguir abdominais definidos. Se o seu foco não é o emagrecimento mas, ainda assim, precisa de uma ajudinha para manter a barriguinha no sítio, a chia vai controlar o armazenamento de gordura nesta região. 

Opte por consumir as sementes de chia já moídas, pois têm mais fibra e são absorvidas pelo organismo com maior rapidez. Inclua o pó em batidos, iogurtes, molhos e sopas.

 

Cabelos de Rapunzel

Sabe aquela princesa, presa no alto de uma torre, com cabelos infinitos que aguentavam até o peso do seu príncipe? Ela, provavelmente, incluía a chia na sua dieta. As sementes de chia têm alta concentração de proteínas e, por isso mesmo, ajudam a manter cabelos e unhas fortes e bonitos. 

 

Uma bomba de saúde para a sua pele

Deixe para mais tarde os sinais de envelhecimento da pele e tenha uma aparência mais saudável com a ajuda da chia. Um dos segredos bem guardados do ómega-3 é ajudar neste processo e nisto a chia é rica e sobra. Com uma alta concentração deste elemento nutriente, as sementes de chia são as aliadas perfeitas na luta contra as borbulhas e a grande quantidade de proteínas que contém ajuda a manter o colagénio na pele. O resultado? Menos linhas de expressões e uma pela mais firme e suave. 

Ainda não se convenceu? Fonte natural de antioxidantes, a chia é um elemento altamente detox e uma valiosa arma para manter a beleza interior e exterior. Experimente incorporar produtos com extratos das sementes e usufrua dos seus benefícios.

 

Ossos fortes como o aço

Cálcio e fósforo não faltam na composição mágica das sementes de chia. Com a idade, o seu corpo vai agradecer o consumo deste minúsculo milagre da natureza. E se ter dentes saudáveis também faz parte da sua lista de prioridades, a chia é o que procura. Sabia que os antigos guerreiros astecas utilizavam as sementes de chia para ter joelhos mais fortes e mais resistência física? Mais uma razão para a incluir na sua dieta.

 

Como incluir as sementes de chia na sua alimentação?

Se ainda está a pensar como pode incluir as sementes de chia nas suas refeições, deixamos uma sugestão: compre as sementes inteiras e mergulhe a quantidade que desejar em água durante alguns minutos, até que a mistura se transforme e fique com a aparência de uma espécie de pudim ou gelatina. Agora, basta adicionar frutas, et voilà, um snack saboroso e nutritivo!

Veja também: