10 séries mais vistas nos últimos cinco anos

Não existe melhor serão de domingo do que uma boa maratona de séries. Apresentamos-lhe um top 10 com algumas das séries mais vistas pelos portugueses nos últimos cinco anos.

10 séries mais vistas nos últimos cinco anos
Agarre nas pipocas e (re)veja as suas favoritas!

Vivemos numa época em que séries é o que não falta nos canais portugueses e de cabo. Ação, comédia, romance, suspense... há de tudo um pouco. Mas, e quais é que agarram verdadeiramente os portugueses à cadeira ou sofá? Fique a saber neste top 10 que fizemos sobre algumas das séries mais vistas nos últimos cinco anos.


10 séries mais vistas em Portugal nos últimos cinco anos


Missing

missing

Esta série de televisão norte-americana foi lançada em 2012 e conta com Ashley Judd enquanto protagonista. O facto de apenas ter tido uma temporada não a impediu de arrecadar mais de 250 mil espectadores em Portugal.  

Até onde iria para salvar a única coisa que te resta no mundo? Depois do filho de Rebecca Winstone (Ashley Judd), Michael (Nick Eversman), ter desaparecido sob circunstâncias suspeitas, esta protagonista fará qualquer coisa para o reencontrar. Mas ela não é apenas uma mãe procurando pelo filho -  tanto ela como o pai de Michael eram agentes da CIA. Para encontrar o filho ainda vivo, Rebecca precisará gastar todos os seus recursos, habilidade e determinação, e de contar com velhos amigos. Um amor de mãe não tem limites…
 


C.S.I. Nova Iorque

csi ny

Esta série de televisão contou com nove temporadas e é uma “declinação” da mítica série C.S.I. Com mais de 240 mil espectadores em Portugal, C.S.I. Nova Iorque tem Gary Sinise como protagonista que, enquanto detetive principal, delega na sua equipa todo um trabalho de investigação para decifrar diferentes crimes que vão ocorrendo no cenário da cidade de Nova Iorque.
 


Perseguição

chase

‘Chase’ é o título original desta série lançada em 2010 e criada por Jerry Bruckheimer e Jennifer Johnson, que conseguiu uma audiência de 233,2 mil portugueses.

Esta é uma das séries mais vistas em Portugal e retrata a vida de Annie Frost (Kelli Giddish), uma detetive que utiliza o seu raciocínio rápido e o seu passado no Texas para capturar prisioneiros violentos. Da sua equipa fazem parte um rapaz do Texas que ainda não parou de crescer, um detetive inteligente e falante, uma especialista em táticas e armas Daisy Ogbaa, e ainda um rapaz cuja formação em Washington não o preparou para os perigos do Texas.

 

C.S.I. Miami

csi miami

O cenário não podia ser mais idílico. Mas os crimes não deixam de ser assustadores e difíceis de decifrar... Com David Caruso e Emily Procter como detetives protagonistas, esta série é mais uma variante da original Crime Scene Investigation e contou com um total de quase 230 mil espectadores em Portugal, tornado-a uma das séries mais vistas nos últimos cinco anos.
 


Alvo Humano

human target

Christopher Chance é um agente especialista em segurança que ganha a vida enquanto guarda-costas. Chance protege os seus clientes infiltrando-se nas suas vidas e fazendo da sua vida um verdadeiro "alvo humano". Mas o protagonista também tem problemas pessoais para resolver, quando começa a descobrir o seu passado negro. Diante de situações que o levam ao limite, onde o perigo e a morte não se separam, fica difícil entender por que Chance leva a vida como um "alvo humano".

Esta série baseia-se na banda desenhada da DC Comics e alcançou 225,1 mil espectadores em Portugal.
 


The Walking Dead

walking dead

Nunca uma série com mortos vivos a vaguearem sobre um cidade teve tanto sucesso como The Walking Dead. Com mais de 220 mil espectadores em Portugal, esta série conta já com 7 temporadas e não deverá ficar por aqui... A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e percebe que o mundo que ele conhecia já não existe.

 

C.S.I

csi

Esta é a série original, criada em 2000 e que já estreou um total de 15 temporadas. O elenco foi mudando, os espisódios contam diferentes histórias, mas a essência é a mesma: uma equipa de investigadores juntam os seus conhecimentos de diferentes especialidades para resolver crimes e mistérios aparentemente impossíveis ou muito difíceis de o fazer. O resultado é sempre uma reviravolta surpreendente!

Crime Scene Investigation é uma série já de culto que contou com a sua visualização por parte de 207,3 mil espectadores em Portugal.

 

Spartacus

spartacus
 

Produzida na Nova Zelândia e contando com três temporadas, arrecadou 201,2 mil espectadores portugueses. Esta poderosa série de Steven S. DeKnight conta a história de um Trácio (da região da Trácia) condenado à morte e separado da sua mulher por um general Romano que, devido às suas capacidades guerreiras de excelência, se torna num aclamado gladiador das arenas da Roma Antiga.

Movido pelo desejo de vingança pela separação da sua mulher, lidera a revolta dos escravos contra o Império Romano, numa fantástica aventura cheia de acção e imagens fortes.
Devido a problemas de saúde do actor que dava vida a Spartacus, foi realizada uma prequela na forma de mini-série de 6 episódios (Spartacus: Gods of the Arena) onde se incidiu sobre a personagem Gannicus, o gladiador aclamado pelo povo de Roma, antes do surgimento de Spartacus.

 

XIII

xxi

É uma produção franco-canadense e consiste na adaptação de histórias de banda desenhada belgas com o mesmo nome da série. Em XIII, acompanhamos a jornada de um homem, o “XIII”, que perdeu a memória e quer saber mais sobre o seu passado. Conta, para isso, com aajuda de amigos que tentam descobrir os mistérios de sua identidade. Tudo isto, claro está, rodeado de conspirações, segredos e até pessoas a querer matar o protagonista.

Uma série de suspense que arrecadou mais de 200 mil espectadores portugueses, tornando-se uma das séries mais vistas em Portugal.

 

Inesquecível

inesquecivel

Esta série é um drama policial e gira em torno da vida da detetive Carrie Wells, polícia em Nova Iorque. Ela sofre de um síndrome raro chamado de hipertimesia, uma condição que a leva a lembrar-se de tudo na sua vida com o mínimo pormenor.

Inesquecível contou com quatro temporadas e em Portugal conquistou um público de mais de 197 mil espectadores.

 

Depois de tantos resumos, qual a série que lhe aguçou mais o apetite?

Veja também: