Publicidade:

6 das melhores séries policiais de sempre

Uma viagem pelas melhores séries policiais é o que queremos fazer neste artigo. No entanto, temos de avisar que corre um grande risco: vai ficar cheio de vontade de as ver a todas.

6 das melhores séries policiais de sempre
Séries cheias de adrenalina

É aquele género que praticamente todas as pessoas gostam. Episódios entusiasmantes, com o seu quê de mistério, suspense e adrenalina, mas, acima de tudo, com um discurso fácil de perceber – mesmo quando se fala de temas aparentemente complicados. Coloque-se confortável no sofá e embarque na aventura com as nossas 6 sugestões  das melhores séries policiais de sempre.

Séries policiais fora de série: 6 sugestões a não perder


1. Homicide: Life on the Street

A lista das séries policiais recomendadas começa com o início dos anos 90. ‘Homicide: Life on the Street’ inaugurou em 1993 e foi emitida até 1999, sempre com grande sucesso. Este drama policial foi baseado no livro ‘Homicide: A Year on the Killing Streets’, de David Simon, e abordava diferentes crimes e homicídios passados nas ruas dos Estados Unidos. Esta será, talvez, a raíz de todas as séries policiais da televisão.

2. 24

Quem é que, em 2001, não tinha o toque de telemóvel de uma das grandes séries policiais dessa altura? Falamos da série ‘24 horas’, em que Jack Bauer é membro da Unidade Contra-Terrorista de Los Angeles e tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas. Para isso, corre imensos perigos e acaba por deixar para segundo plano os seus relacionamentos amorosos e a relação com a sua filha. Foram 204 episódios, divididos por 9 temporadas, que apaixonaram milhões de pessoas.

3. Ossos

‘Bones’ foi uma série televisiva americana baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs, que foi uma das produtoras na vida real, e que abordava vários processos de investigação em casos de homicídios detidos pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), e que envolvessem restos mortais das vítimas – especialmente ossos. À certa altura, aparece um agente especial para fazer par com a personagem principal e desvendarem, juntos, os mistérios. O primeiro episódio foi exibido em 2005 e, passadas 12 temporadas, terminou em 2017.

4. CSI

Esta é uma das mais populares séries policiais de todos os tempos. ‘CSI: Crime Scene Investigation’ arrancou em 2000 e teve tanto sucesso que deu origem até a vários “ramos” da mesma (Miami, NY, Ciber…). Cada episódio mostrava um determinado crime que precisava ser desvendado. Para isso, contava com uma talentosa equipa de cientistas forenses e investigadores que, mesmo nos mais difíceis cenários, acabavam por encontrar as soluções. Em 2015, e após 15 temporadas, a série foi oficialmente cancelada.

5. O Mentalista

Uma das grandes séries policiais que deve ver é o ‘Mentalista’. Patrick Jane é um consultor independente para o California Bureau of Investigation (CBI) que tem um talento especial e excepcional: observar tudo nos seus pequeníssimos detalhes. Com o seu enorme poder de dedução e observação, acaba por conseguir ajudar a resolver casos bem misteriosos e intrigantes. Foram 151 episódios de verdadeiro suspense, divididos em 7 temporadas. Terminou em 2008.

6. Casos Arquivados

‘Casos Arquivados’ consistiu numa série policial, inaugurada em 2003 e terminada em 2010, que abordava os processos de investigação que estavam já arquivados – mas que, por alguma pista recente, acabavam por ser reabertos (e concluídos com sucesso). A garantia desta série? Muito suspense, adrenalina e algum drama à mistura – uma combinação que colava ao ecrã qualquer espectador.

Veja também: