5 serviços dos CTT que vão impulsionar as suas vendas online

A logística de uma loja online pode ser uma verdadeira aventura. Conheça 5 serviços que o vão ajudar a fazer mais vendas, de forma simples e eficaz.

5 serviços dos CTT que vão impulsionar as suas vendas online
Faça mais vendas, enquanto aumenta a satisfação dos seus clientes

A pensar em si, que vê o pico da montanha mas precisa de uma pequena ajuda para começar a subir, os CTT criaram 5 serviços que o vão ajudar a aumentar exponencialmente as suas vendas online, e ao mesmo tempo manter os seus clientes satisfeitos.

5 soluções dos CTT para quem vende online

1. CTT e-segue

Quer oferecer aos seus clientes a experiência mais prática e flexível no momento de levantar a encomenda? Esta é a solução certa!

Com o serviço CTT e-segue o seu cliente pode ter a encomenda nas mãos no dia útil seguinte à expedição, até dois dias úteis após a expedição, ou num dia exato, acordado por ambos, até dez dias depois da expedição.

Pode ainda oferecer a possibilidade de escolher o horário para entrega em casa, de aumentar o número de tentativas de entrega para até três, o reenvio para uma 2ª morada ou para um Ponto CTT à escolha!

O seu cliente recebe notificações por SMS ou e-mail em todos os momentos cruciais do percurso da encomenda, garantindo assim uma sensação de acompanhamento e personalização sem igual.

2. Click & Ship

Agora a Loja CTT é onde o seu computador estiver. Com o serviço Click&Ship pode enviar encomendas sem sair do seu armazém ou escritório.

Basta embalar a sua encomenda, pesar, medir altura, comprimento e largura, preencher o formulário Click&Ship com os dados do remetente, dados de faturação, dados do destinatário e opções de envio, fazer o pagamento e imprimir a guia de transporte.

Por último, pode agendar janelas horárias para a recolha das encomendas no seu armazém ou escritório, para que possa tirar o máximo partido do seu tempo e focar-se no que é importante.

3. App CTT e-segue

O seu smartphone liga-o a si e ao seu cliente, à encomenda em movimento, e coloca-o no balcão da Loja CTT esteja onde estiver. Com a App CTT e-segue é possível monitorizar o trajeto da encomenda em tempo real, da expedição à entrega, e receber notificações nos momentos mais importantes do percurso.

Em caso de imprevisto o seu cliente pode fazer alterações ao percurso da encomenda, impedindo assim a devolução ao remetente.

Como se não bastasse, esta aplicação permite-lhe enviar encomendas e pesquisar todos os seus envios por estado, transformando o seu smartphone num potente centro de logística.

A App está disponível para sistemas Android e iOS, no Google Play e na App Store. Descarregue aqui.

4. 1000 Pontos CTT

Dê aos seus clientes a possibilidade de receberem encomendas em horário alargado, e até ao fim-de-semana e feriados. Existem mais de 1000 Pontos CTT espalhados de Norte a Sul do país. Agora as encomendas dos seus clientes podem ser entregues num Ponto CTT, mesmo após a primeira tentativa de entrega em casa.

Basta pesquisar o Ponto CTT mais conveniente, e a tarefa de levantar a encomenda adapta-se a todos os horários e compromissos. Encontre o seu Ponto CTT aqui.

5. Easy Return

Porque as devoluções são uma realidade de qualquer loja online, simplificar o processo pode gerar mais vendas e maior satisfação do cliente.

O Easy Return permite que os seus clientes devolvam as encomendas da forma mais prática, simples e sem qualquer custo associado.

A devolução pode ser feita através de um dos 1000 Pontos CTT espalhados pelo país.

Veja também: