Publicidade:

9 sinais de que nunca ficará rico

Gostava de ter muito dinheiro, mas este parece tardar em chegar? Talvez se identifique com a nossa lista de sinais de que nunca ficará rico.

9 sinais de que nunca ficará rico
O segredo está na mudança pessoal

Todos temos a oportunidade de ser ricos. Contudo, tudo o que vai acontecendo ao longo da nossa vida pode interferir com essa oportunidade. Talvez tenha a sorte de ganhar a lotaria ou o Euromilhões. Ou ainda de ter a ideia de negócio do século! Como as probabilidades de isso acontecer são bastante reduzidas, decidimos desvendar uma lista de sinais de que nunca ficará rico. Identifica-se com algum?

9 sinais de que nunca terá muito dinheiro


1. Não arriscar

Nunca ouviu dizer que quem não arrisca, não petisca? A vida é feita de oportunidades e de desafios. Se temos medo de arriscar, corremos o risco de ficar sempre no mesmo sítio e estagnarmos.

2. Foca-se demasiado em poupar

Há pessoas que se esforçam demasiado para poupar e não se preocupam em ganhar. Pense pelo lado positivo: se começar a ganhar mais, o gasto que hoje lhe parece exorbitante pode passar a ser uma ninharia.

poupar

3. Não investe

Não faltam motivos para investir, mas fazer investimentos pode ser um terreno sinuoso. De facto, não é qualquer um que o consegue fazer com sucesso, mas é possível. Importante é manter-se informado para que perceba os movimentos do mercado.

4. Trabalha demasiado

Há quem trabalhe demasiado e se esqueça completamente que existe um mundo e uma sociedade em redor. Lembre-se que, por vezes, as melhores oportunidades estão fora do nosso local de trabalho.

trabalhar demasiado

5. Não ter sonhos

Há pessoas que são capazes de transformar sonhos em objetivos. É aí que nasce toda a força de vontade para fazer melhor e ganhar mais.

6. Os sonhos dos outros

Conheça-se a si próprio. Até onde é capaz de chegar? O que é que pode alcançar? Deixe de perseguir os sonhos dos outros e comece a focar-se mais nos seus.

consumismo

7. Viver acima das possibilidades

Está constantemente a comprar coisas que dificilmente pode pagar? Este é um dos sinais de que nunca ficará rico. Ninguém é capaz de enriquecer quando gasta quase tudo aquilo que ganha de forma desnecessária.

8. Plano financeiro

Ter um plano de como fazer crescer o seu dinheiro a médio longo prazo é algo que o pode ajudar para o futuro. Não possui um? Poder ser mais um dos sinais de que nunca ficará rico.

9. “Não é para mim”

O seu pensamento diz-lhe que ser rico não é para si. “Esquece, isso nunca vai acontecer” ou “Rico? Eu? Deixa-me rir”, são pensamentos frequentes e sinais de que nunca ficará rico. Se nunca se esforçar, nunca conseguirá chegar lá. Se tentar, logo se vê!

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.