8 sinais de que se está a tornar a sua mãe

Desde pequena que diz “nunca vou ser como a minha mãe”. No entanto, e com o passar do tempo, começa a aperceber-se que não é bem assim...

8 sinais de que se está a tornar a sua mãe
Está na altura de saber a verdade

Será da genética ou será destino? Os anos passam e, apesar de ter prometido que nunca seria como a sua mãe, lentamente começa a tornar-se nela.

Começa por fazer as mesmas piadas, arrumar as coisas da mesma forma ou por dizer aos seus amigos que devem vestir o casaco ou usar o guarda-chuva.

Saiba, neste artigo, quais são os 8 sinais de que está a tornar a sua mãe e esteja atenta à sua transformação – pode fugir, mas não se pode esconder.

As mães são verdadeiros super-heróis e todos nós sabemos que nunca conseguiríamos viver sem elas. A comida, os conselhos e os mimos são só algumas das coisas que tornam as mães tão especial.

No entanto, e conforme vamos crescendo, todas nós chegamos a um momento em que dizemos que, quando tivermos filhos, nunca vamos ser como as nossas mães. Mas será que há escapatória possível?

8 sinais de que está a ficar igual à sua mãe

1.  Nunca nada é “lixo”

Quantas de nó já tiveram vontade de se livrar de alguma coisa – seja roupa, mobília ou qualquer objeto – e a nossa mãe nos convenceu do contrário dizendo que, certamente, ainda terá alguma utilidade? Pois, quase todas as mães têm o síndrome do “nada é lixo”.

A partir do momento em que começar a sentir dificuldade em desapegar-se de algo que tenha, pode começar a ter medo – este é um dos sinais de que está a tornar-se na sua mãe. Já sente isso? Então está mais perto de ficar igual a ela do que imagina.

2. Vontade de limpar e arrumar

Está em casa, sentada no sofá, a aproveitar aquele momento de calma que tanto queria. Mas, de repente, não se sente bem sem “fazer nada” e começa a pensar em arrumações que pode fazer ou em limpar qualquer compartimento ou armário da sua casa.

SOS: a partir desse momento, saiba que está a transformar-se, aos poucos, na sua mãe. É verdade, quando estamos em casa da nossa mãe, conseguimos perceber que ela está sempre a limpar ou a arrumar alguma coisa e, pior, que sente vontade de o fazer. Mais um sinal de “alarme”.

3. Comentar o que dá na televisão

Não consegue evitar e acaba por comentar e reagir a tudo o que está a passar-se na telenovela ou no filme que está a ver. Sim, os “ahhh” e “ohhh” contam. Já reparou no que faz a sua mãe quando assiste a qualquer programa de televisão? Comenta tudo e tem uma qualquer reação a todas as cenas que estão a acontecer – mesmo que já tenha visto o programa um milhão de vezes.

Aliás, sem pensar bem, a sua avó faz exatamente o mesmo. Liguem a sirene, o sinal número três já está a acontecer.

4. As piadas de mãe

Quando está com os seus amigos e a sua mãe diz uma piada, admita, fica com vergonha. Mas, em algum momento, já deu por si a fazer as mesmas piadas ou a brincar com os mesmos assuntos com os quais a sua mãe costuma brincar. Exato, quem sai aos seus…

5. Double check a tudo

Verifica duas vezes se trancou a porta de casa antes de se ir deitar? Volta para trás antes de sair de casa para ter a certeza que desligou o forno? Sim, este também é um dos sinais que indicam que se está a tornar na sua mãe.

6. A comida e as visitas

Quando recebe visitas em casa, não descansa enquanto não as alimenta com tudo o que tem na despensa. Identifica-se? Então saiba que este é outro dos “síndromes” das mães.

E sim, isto funciona quer quando se trata de alimentar as visitas como quando se trata de alimentar os “da casa”, como o seu namorado, por exemplo. “Fome” é uma palavra que já não consta no seu dicionário, certo?

7. Conselhos de mãe

Sabe aquela colega de trabalho a quem diz, todos os dias, que não devia sair de casa com o cabelo molhado? Pois saiba que a mãe dessa colega lhe diz exatamente o mesmo – e a sua também. Quem nunca deu os típicos conselhos de mãe que atire a primeira pedra.

8.  A sua carteira é um poço sem fundo

Não encontra as chaves de casa? Provavelmente estão no fundo da sua carteira, junto com uma panóplia de muitas outras coisas. As carteiras das mães são uma verdadeira aventura, quando se trata de encontrar o que quer que seja lá dentro. A sua é igual? Então já sabe o que está a acontecer…

Veja também:

Continuar a Ler