AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Síndrome da segunda-feira: Como evitar?

É daquelas pessoas que começa o domingo a pensar no pesadelo que vai ser segunda-feira? Veja como dar a volta a isto com 5 dicas!

Síndrome da segunda-feira: Como evitar?
Dicas para começar bem a semana
  • Vestir a sua roupa preferida vai ajudá-lo a sentir-se confiante para começar a semana

1. Adiante trabalho na sexta-feira

Ninguém pode negar que a sexta-feira é um dos dias em que nos sentimos mais motivados e evidentemente o motivo é a proximidade do tão esperado fim-de-semana. Tendo em conta este facto e que, por outro lado, na segunda-feira a situação inverte-se, porque não adiantar parte do trabalho? Se conseguir fazer aquelas tarefas de que menos gosta no final da semana, vai aperceber-se de que o regresso ao escritório na segunda vai ser muito mais fácil.


2. Não sobrecarregue a sua agenda

Sendo o início da semana, é normal que à segunda haja trabalho acumulado e tarefas de organização para o resto da semana. Se já sabe que a sua motivação e produtividade não estão ao 100% à segunda, uma boa estratégia é organizar a sua agenda de maneira a não sobrecarregar tanto este dia. 


3. Vista a sua melhor roupa

Todos temos aquela roupa que nos faz sentir melhor, já seja porque é mais favorecedora ou porque nos dá uma sensação de poder. Por isso, pegue nesta ideia e escolha para cada segunda-feira a sua roupa preferida. Isto vai ajudá-lo a ganhar confiança, a começar o dia com o pé direito e, quem sabe, até receber alguns elogios. 


4. Comece uma reação em cadeia

Se juntar todos os pontos anteriores, estará a fazer uma reação em cadeia que vai garantir que está tão motivado à segunda como à sexta. Comece o dia a fazer algo de que gosta como tomar o pequeno-almoço num lugar especial. À medida que o dia decorre, faça coisas para ajudar outros, já seja oferecer um café ou apenas um obrigado. Desta maneira, para além de tornar a sua segunda-feira um dia melhor, também estará a fazer o mesmo para outros.


5. Combine com amigos para depois do trabalho

Se não quiser aplicar os primeiros conselhos, sempre pode optar pela alternativa fácil que é fazer planos para depois do trabalho. Combine um jantar ou uma bebida com os seus colegas e, mesmo que a segunda-feira seja horrível, pelo menos vai ter algo a motivá-lo. Se for do tipo positivo e optar por experimentar as dicas anteriores, esta última vai garantir que fecha à segunda com chave de ouro. 


Veja também: