Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

6 sintomas dos homens que não devem ser ignorados

Conheça 6 sintomas dos homens aos quais deve dar especial atenção.

6 sintomas dos homens que não devem ser ignorados
Pequenos sinais podem esconder grandes problemas!

Não pretendemos com este artigo que os homens desenvolvam características hipocondríacas, nada disso! O que pretendemos é alertar para alguns sinais e sintomas que o sexo masculino não deve ignorar. Ouça com atenção o seu corpo e, na dúvida, consulte o seu médico. Existem muitos problemas graves que, quando detetados precocemente, são facilmente tratados!


6 sintomas dos homens que não pode ignorar

 

1. Dores no peito

Falamos aqui da “típica” dor no peito, por vezes desvalorizada. Mas não o faça... no caso de ser um sinal de alerta para um possível ataque cardíaco, quanto mais cedo procurar ajuda, mais probabilidades tem de tratar o problema sem grandes problemas. Este sintoma pode tanto aparecer minutos antes do ataque acontecer como com alguns dias de antecedência!

 

2. Aparecimento de sinais

Se nota que nos últimos tempos o seu corpo tem desenvolvido vários sinais na pele, fique atento! Sinais irregulares, escuros e com altos devem ser alvo de especial atenção! Visite o seu dermatologista e afaste a possibilidade de cancro da pele. Mesmo que seja um problema menor, o seu especialista pode receitar-lhe algum medicamento de aplicação tópica para controlar a situação.

 

3. Problemas no órgão sexual

Caso denote irregularidades no pénis ou testículos, deve consultar rapidamente um médico. Sejam caroços, alterações na forma ou até dificuldades durante o ato sexual, deve ver a situação. Além de poder estar perante um problema grave de saúde, quando o órgão sexual masculino não funciona corretamente, isto pode derivar em problemas de auto-estima e, pelo que estes sintomas dos homens não devem de todo ser ignorados.

 

4. Ressonar constante

Já ouviu falar de apneia de sono? Ela consiste essencialmente na cessação da respiração durante o sono e pode trazer-lhe variadíssimas complicações para o seu dia-a-dia! Quando associado a um excesso de peso, a atenção deve ser redobrada.

 

5. Alterações na urina

As alterações na urina, seja de cor, cheiro ou até mesmo de periodicidade com que urina, são sintomas dos homens aos quais deve dar especial atenção. Infeções urinárias ou outros problemas do trato urinário podem estar presentes e devem ser tratados quanto antes para que não surjam consequências mais graves.

 

6. Sintomas de gripe e de constipação persistentes

Está sempre a espirrar? Com pingo no nariz? Ou é a tosse que o persegue para todo o lado? Esteja muito atento a estes sintomas dos homens… Podemos estar perante um quadro de alergias, que é facilmente tratado quando detetado, ou, num nível pior, pode ser um diagnóstico bem mais complicado como uma bronquite ou até pneumonia… Escute o seu corpo!


Veja também: