Site pessoal: 5 razões para ter o seu

Um site pessoal pode ser uma preciosa ajuda para divulgar e tornar o seu trabalho mais visível. Nunca pensou em criar um?

Site pessoal: 5 razões para ter o seu
Tenha o seu portefólio pessoal online

Existem várias plataformas que lhe permitem criar um site pessoal de forma grátis e com vários layouts predefinidos que poderá escolher e personalizar de acordo com o conteúdo que vai publicar. Não precisa de ser um web designer para o fazer. E isto tudo sem esquecer as várias aplicações disponíveis que, para além de contarem visitantes e mostrarem o dia e a hora, também podem sincronizar as suas publicações com as redes sociais.

Pronto, ficou a saber que é fácil criar um site pessoal, mas o que quer saber mesmo é porque deve ter um, certo? Continue a ler!

5 razões para ter um site pessoal

1. É uma forma de aumentar a sua rede de contactos

Através do seu site pessoal poderá conhecer e fazer contactos com pessoas para além do seu círculo social. Basta apresentar conteúdos interessantes ou até falar sobre si e os seus gostos pessoais. É uma boa ferramenta de networking.

2. Serve para tornar o seu trabalho mais visível

Ter uma boa presença online é uma forma de chegar a um público variado. Encare esta presença como uma ferramenta de marketing pessoal, na qual poderá mostrar o que faz e quais as suas competências. Pode conseguir oportunidades de negócio ou mudanças profissionais.

criar site

3. O seu site pessoal é o seu currículo ou portefólio online

Anda à procura de emprego ou quer uma mudança na sua carreira profissional? O seu site pessoal pode funcionar como um currículo ou portefólio. É sabido que, hoje em dia, são cada vez mais os recrutadores que usam a internet para pesquisar candidatos e avaliar se são adequados para as vagas. Ter um site mostra a sua capacidade de iniciativa e poderá diferenciá-lo dos outros candidatos.

4. Aprender coisas novas

Sim, não é complicado criar um site pessoal. Mas é verdade que vai aprender coisas novas, quando se começa não é fácil parar de explorar todas as potencialidades disponibilizadas pela plataforma que escolheu. No entanto, não é só no domínio técnico que poderá aprender coisas novas. Se tudo correr bem, alargando os seus contactos, terá acesso às mais diversas áreas de conhecimento.

5. Retorno financeiro

Mantenha o site atualizado com conteúdos interessantes, as pessoas vão partilhar os seus conteúdos e, assim, aumentar a sua visibilidade. E isto pode gerar retorno financeiro, seja pelas oportunidades de negócio ou, por exemplo, ao conseguir um maior tráfego de visitas pode, através do AdSense da Google, receber dinheiro pelos cliques.

Veja também:

Continuar a Ler