5 sites com cursos gratuitos: enriqueça o seu currículo

Conheça 5 sites com cursos gratuitos para apostar na sua formação profissional, sem pagar nada por isso.

5 sites com cursos gratuitos: enriqueça o seu currículo
Aumente as suas perspetivas de carreira

Está à procura de sites com cursos gratuitos? Nós damos uma ajuda. Encontre formação gratuita de qualidade na nossa lista que tanto pode “frequentar” online, no conforto do seu lar e com maior flexibilidade, como presencialmente.

Estes sites com cursos gratuitos apresentam formações de curta e longa duração, em horário pós-laboral e também laboral, alguns são dirigidos a quem está no desemprego, e, muitos deles, dão direito a certificado no final do curso!

Sites com cursos gratuitos, nas mais diversas áreas

1. Atelier Digital da Google

Este é um projeto de formação da Google que apresenta cursos gratuitos online e presenciais na área das novas tecnologias. Os cursos do Atelier Digital têm uma componente online e uma componente presencial de três dias, e surge de uma parceria com instituições de ensino superior portuguesas.

Os próximos cursos presenciais começam em setembro de 2017, até lá, basta ir ao site e escolher um dos cursos gratuitos compostos por 23 módulos e que pretendem ajudá-lo a adquirir as competências digitais que necessita para fazer crescer a sua carreira ou negócio. Pode começar já.

No final do curso, terá direito ao respetivo certificado, que poderá acrescentar ao seu currículo.

e-learning

2. Cursos de Formação Grátis

Este portal divulga vários cursos gratuitos e presenciais nas mais diversas áreas e locais de Portugal. Apresenta uma lista extensa de formações grátis, remuneradas e subsidiadas. Alguns destes cursos são dirigidos a quem está desempregado.

3. CECOA

O Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA) resulta de um protocolo entre Instituto do Emprego e Formação Profissional (o IEFP) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP). De âmbito nacional, tem a sua sede em Lisboa e conta com delegações no Porto e em Coimbra.

No site do CECOA, é possível encontrar cursos gratuitos e formação financiada para jovens, ativos e formadores em horário laboral ou pós-laboral. Marketing, Vitrinismo, Merchandising, Atendimento, Vendas, Negociação, Gestão, Contabilidade, Secretariado e Trabalho Administrativo, Línguas, Informática, Formação de Formadores e Turismo são algumas das áreas de formação que pode encontrar aqui.

4. Learn Café

O Learncafe é brasileiro e, para além da oferta de formação paga, faz também parte das possibilidades de sites com cursos gratuitos online que vale a pena consultar.

fazer curso online

5. Workshops.pt

O Workshops.pt reúne anúncios de formação diversa agendada para todo o país desde cursos profissionais, workshops, aulas, conferências, consultas, seminários, palestras, pós-graduações, mestrados, entre outros tipos de ações de formação.

Ao fazer a sua pesquisa por curso, deverá selecionar, para além da área da formação e local, a opção gratuito.

Veja também: