AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Sites de emprego no estrangeiro: 10 sugestões

Indicamos os 10 sites para encontrar emprego no estrangeiro a que deve recorrer. Se está à procura de oportunidades de trabalho no estrangeiro esta lista é para si.

Sites de emprego no estrangeiro: 10 sugestões
Uma útil listagem de sites para quem procura emprego no estrangeiro

Os portugueses estão cada vez mais com as atenções viradas para o mercado de trabalho no estrangeiro. No entanto, deve ter cautela na pesquisa que efetua através da internet. É essencial procurar em sites reconhecidos e procurar referências das empresas que estão a recrutar.

Assim, se está à procura de uma oportunidade de emprego no estrangeiro, pois as mesmas escasseiam em Portugal ou se, por outro lado, procura novos desafios e experiências profissionais além-fronteiras na ânsia de encontrar melhores oportunidades e salários, então esta é a lista de que deve socorrer-se.


10 melhores sites de emprego no estrangeiro

FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

1. Eures – É o portal europeu da mobilidade profissional e uma referência para quem procura emprego no estrangeiro, em particular em países europeus. Disponível em português, neste site, além de ter ofertas de emprego, encontra informações úteis para quem vai trabalhar para um país estrangeiro.

2. ICote – Site português onde encontra diariamente oportunidades de emprego no estrangeiro. Pode também aceder a notícias diárias, testemunhos e entrevistas, entre outros. Pode efetuar pesquisa por áreas ou países.

3. Eurobrussels - Disponibiliza anúncios de emprego em instituições da União Europeia e organizações internacionais. Portal em inglês.

4. Manda-te – Site totalmente em português. Ainda que também apresente ofertas de emprego para Portugal, o site está, essencialmente, focado em anúncios para trabalhar no estrangeiro. Encontra também notícias e formações.

5. Eurosummerjobs - Trata-se de um motor de busca, direcionado para os jovens, onde se pode encontrar oportunidades de emprego sazonal durante os períodos da primavera e verão em toda a Europa.

6. CIEJD - Carreiras internacionais – Site para quem pretende encontrar ofertas de emprego na União Europeia, Conselho da Europa, Nações Unidas e para os serviços externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Também encontra estágios. Disponível em português.

7. Idealist – Disponível em três línguas: inglês, francês e espanhol. Além das oportunidades de emprego apresentadas, encontra estágios e voluntariados em organizações sem fins lucrativos. 

8. Anyworkanywhere – Site totalmente em inglês, destaca-se por ser um portal onde são os próprios empregadores a colocar os anúncios de emprego, sem intermediários. Pode pesquisar por país (dos cinco continentes) ou área. Além das ofertas de emprego, encontra projetos de voluntariado e empregos temporários.

9. 4 International Careers & Jobs – É um site, em inglês, que reúne anúncios dos sites de emprego mais importantes de todo o mundo. A informação está ordenada por área e setor.

10. LinkedIn – Trata-se de uma rede social profissional onde também pode encontrar ofertas de emprego. A especificidade desta rede social faz com que seja um excelente veículo para quem quer trabalhar no estrangeiro, uma vez que muitas empresas de recrutamento utilizam o LinkedIn para recrutar pessoas das mais diversas áreas. Assim, necessita estar registado e ter especial atenção quando criar o seu perfil profissional. 


Veja também: