5 sites gratuitos para aprender línguas

Damos-lhe a conhecer 5 sites gratuitos para aprender línguas de forma eficaz e ao seu ritmo. Conheça as nossas propostas e ponha já mãos ao trabalho!

5 sites gratuitos para aprender línguas
Saiba que sites pode utilizar para aprender línguas gratuitamente

Sites Gratuitos para aprender línguas: conheça 5 propostas que lhe deixamos. Comece já a aprendizagem de uma língua estrangeira a partir da comodidade da sua casa e de forma totalmente grátis! Analise estas propostas e escolha já a que mais se adequa à sua personalidade e objetivos.

5 sites gratuitos para aprender línguas

1. Duolingo


O Duolingo é um site fácil de usar, podendo aprender uma língua sozinho, de forma mais divertida! O site é interativo, para se tornar mais simples e dinâmico! Para além do texto, o Duolingo utiliza o microfone e as colunas de som para lhe ensinar a falar e a entender outras línguas. Dentro dos sites gratuitos para aprender línguas, este é uma ótima opção!

2. Busuu


O site possui várias secções para níveis diferentes de aprendizagem de determinada língua. Pode avançar nas lições conforme deseje e voltar atrás para revisitar uma delas sempre que precisar. Assim, pode aprender cada língua ao seu ritmo. Através deste site, poderá também falar com utilizadores nativos da língua que está a aprender, tornando a aprendizagem colaborativa e em contexto real de comunicação.

 3. Memrise


Escolha a língua que consegue entender e, de seguida, selecione a que deseja começar a aprender através do Memrise. Os cursos são elaborados pelos próprios utilizadores. Assim, alguns idiomas terão cursos diferentes, disponíveis de forma gratuita, cada um com um método diferente de ensino. No site, acumula pontos à medida que completa os cursos, o que poderá ser visto como uma motivação, podendo competir com outros utilizadores.

linguas

4. eLanguageSchool


O eLanguageSchool é outro site que pode usar para aprender uma nova língua gratuitamente. Todo o material está acessível ao público de forma grátis. Assim, portanto, não tem a necessidade de criar uma conta de utilizador. Este site disponibiliza aulas de gramática, listas de vocabulário, e vídeos concebidos para o ajudar a aprender a nova língua online, nomeadamente o inglês, tão importante no mundo atual. Alguns idiomas possuem uma secção de História, para aumentar a sua cultura.

5. FluentU


O site FluentU ensina línguas através de vídeos e de flashcards. Poderá aprender vocabulário através de um guia interativo e também assistir a um vídeo sobre um tema que acabou de aprender. Os vídeos podem ser filtrados por assunto, nível de dificuldade e formato. É uma forma muito interativa de aprender uma língua, que poderá estimular os que preferem aprender desta forma, ao invés de estudar apenas de forma textual.

Estas são as propostas que lhe deixamos de sites gratuitos para aprender línguas. Agora, é só espreitar cada site e fazer a sua opção pessoal.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.