5 sites para estudar e aprender ao seu ritmo

Talvez seja tempo de provar que a internet é um bom recurso para obter bons resultados nos estudos. Eis algumas opções de sites para estudar.

5 sites para estudar e aprender ao seu ritmo
Usar a internet para ter mais rendimentos nos estudos

Está provado que o uso de aparelhos digitais é inimigo de boas notas quando usados durante as aulas, mas fora da sala podem ser úteis e vantajosos se conciliados com a internet. Para tal, basta que se foque em melhorar o melhor desempenho escolar ou académico. É neste sentido que apresentamos uma lista de sites para estudar que devem servir como complemento para os métodos tradicionais de aprendizagem.

Vantagens de recorrer a sites para estudar

Experimente e teste as vantagens da utilização de sites para estudar, sendo que podemos avançar, desde já, algumas delas:

  • Personalizar o estudo e ensino, adequando-se às necessidades específicas de cada aluno;
  • Aprender ao seu ritmo;
  • Focar a sua atenção em matérias e metodologias que suscitam o seu interesse;
  • Descobrir o método de aprendizagem que mais se adapta a si;
  • Tornar o estudo mais interativo, dinâmico e divertido;
  • Reduzir o tempo dedicado à procura de novo material;
  • Recorrer a estratégias de ensino previamente estudadas e testadas a uma escala global.

 

estudar online

5 sites para estudar mais e melhor

1. Knewtown

Há nove anos que faz parte da lista de sites para estudar e são mais de 14 milhões os estudantes que têm utilizado o Knewtown pelos cursos adaptados que apresenta, proporcionando, a cada estudante, uma aprendizagem personalizada.

2. Quora

O objetivo do Quora é bem simples: partilhar o conhecimento a uma escala mundial, confrontando diferentes perspetivas, e garantir que é acessível a um vasto número de pessoas. Ou seja, o objetivo é pôr em contacto pessoas com muito conhecimento (o qual se quer fora das nossas cabeças, partilhado com os outros) com quem procura acedê-lo. Como? Questionando. Exponha dúvidas e obtenha respostas provenientes de todos os cantos do mundo.

3. MindSnacks

Leva os estudos na brincadeira? Não se preocupe porque não nos esquecemos de si ao fazer esta lista de sites para estudar. Se a sua forma de estudar línguas é mais produtiva e eficiente quando associa o estudo a jogos, o MindSnacks propõe-lhe jogos para alimentar o seu cérebro enquanto aprende Alemão, Chinês, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e Português. E se para si estudar matemática é como chinês, o site está a preparar jogos para melhorar a sua fluência em matemática.

4. DreamBox Learning

Por falar em matemática e sites para estudar… Esta plataforma tem como missão motivar os estudantes no sentido de persistir, progredir e alcançar o sucesso que aspiram no campo da matemática através de conteúdos customizados.

5. SkillShare

Funciona como uma comunidade de aprendizagem online, em que qualquer pessoa pode assistir ou até mesmo dar uma aula, utilizando como recurso o vídeo. Conta já com milhões de estudantes e professores. Com acesso ilimitado a cerca de 17 mil aulas nos mais diversos domínios, pode seguir a carreira dos seus sonhos, aprender mais e, quando se achar preparado, pode usar o site para criar o seu portefólio no qual vai mostrar o que tem vindo a aprender.

A partir de agora, sempre que o incentivarem a desconectar-se da internet fora das aulas, este é um bom argumento – aliado a bons resultados – para apresentar aos seus amigos e familiares, pois, afinal, na internet também há sites para estudar.

Veja também: