18 sites para procurar emprego

Este pode ser um grande desafio. Fique a par dos melhores sites para procurar emprego e comece a pesquisa, seja em território nacional ou internacional.

18 sites para procurar emprego
Em busca de novos rumos profissionais: por onde começar?

Uma das vantagens da internet é a capacidade de congregar tanto as oportunidades de emprego divulgadas em meios impressos como as novas vagas publicadas, em exclusivo, no meio online. O problema é a quantidade de sites para procurar emprego onde pode estar o seu trabalho de sonho. Decerto que ninguém o quer perder.

Antes de se perder em sites para procurar emprego, é aconselhável que escolha uma página web que seja uma fonte credível, com ofertas reais, atuais e atualizadas com alguma frequência. O próximo passo é definir quais são os critérios de pesquisa que pretende, consultar os sites para procurar emprego e escolher o anúncio que melhor se ajusta ao seu perfil e expectativas profissionais.

Sites para procurar emprego que lhe podem ser muito úteis

Nacionais


BEP (Bolsa de Emprego Público)
Esta é a melhor opção se o seu objetivo é consultar sites para procurar emprego no domínio da função pública. A Bolsa de Emprego Público é, com efeito, uma base de informação através da qual é possível saber quais são os diversos processos de recrutamento (concursos públicos) que se encontram em vigor.

Sapo Emprego
Congrega mais de 15 mil ofertas de emprego (nacionais e internacionais), estágios e ofertas de formação, guia de carreira e, agora, com uma ferramenta de “JobMatch”, a qual otimiza o tempo gasto pelos candidatos durante todo o processo de procura pelo emprego ideal.

Expresso Emprego
Há milhares de oportunidades de formação e anúncios de emprego cujo acesso pode filtrar de acordo com o setor de atividade e localização (empregos nacionais e internacionais).

Net Empregos
Quem nunca ouviu falar do Net Empregos quando o tema de conversa é sites para procurar emprego? Na verdade, foi um dos primeiros a desempenhar a função, tendo sido criado em 1997. Hoje, o portal conta com mais de 20 mil ofertas e permite, aos candidatos e às empresas, criar o seu perfil, bem como o currículo on-line – mantê-lo atualizado e enviá-lo diretamente às empresas registadas no site -, consultar o número de visualizações do seu Curriculum Vitae e até mesmo receber alertas via e-mail ou telemóvel.

JobTide
Trata-se de um agregador de anúncios que compila várias vagas de emprego divulgadas noutros sites. Aliás, não se admire quando for redirecionado para algum dos sites já mencionados. O objetivo é facilitar o processo de procura por novas ofertas e reuni-las todas numa só página que depois o encaminha para a fonte inicial na qual pode consultar informação mais detalhada.

Alerta Emprego
Aqui são publicadas oportunidades de emprego partilhadas pelas empresas ou por entidades de recrutamento, com a possibilidade de servir de base de dados de currículos, que pode ser acedida por empresas e potenciais recrutadores.

Sites nacionais especializados


Carga de Trabalhos
Site para procurar emprego e diversas possibilidades de formação que é direcionado sobretudo para a área de Comunicação e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Turijobs
Para quem ambiciona uma carreira profissional no ramo do Turismo e Hotelaria, esta é a opção mais acertada para começar a pesquisa. O Turijobs é um website especializado na área do Turismo e de Hotelaria no qual se encontram várias ofertas de emprego para estes ramos, que têm vindo a crescer nos últimos anos em Portugal.

Emprego Saúde
Ao consultar o Emprego Saúde, tem acesso a inúmeras oportunidades dirigidas a profissionais que desempenham funções na área da Saúde, assim como a testemunhos e alguns conselhos úteis no decorrer do processo de recrutamento.

IT Jobs
Quanto aos profissionais de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), esta é uma opção de um site para procurar emprego especializado nesta área.

Internacional


EURES
A rede EURES é um portal de mobilidade profissional cujo objetivo é prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento num contexto de livre circulação na Europa. Para tal, são mais de 850 os conselheiros EURES que fazem a ponte entre candidatos a emprego e empregadores.

Eurobrussels
Uma boa opção quanto a sites para procurar emprego, sobretudo em instituições da União Europeia, mas também em organizações internacionais, lançada com o intuito de congregar toda a oferta existente neste âmbito.

Idealist
Com várias oportunidades de trabalho e colaboração, entre as quais organizações sem fins lucrativos, o site apresenta-se como uma boa escolha no sentido de ajudar os profissionais que ambicionam tornar as suas intenções em verdadeiras ações a uma escala global.

JobRank
Diretório internacional de emprego que funciona como um ranking no qual são partilhados os trabalhos divulgados nos melhores sites para procurar emprego, localizados em 200 países.

Monster.com
Uma das mais conhecidas empresas quando se fala em sites para procurar emprego, que presta serviços em mais de 40 países. O Monster.com destaca-se pelo projeto pioneiro de adicionar à indústria de recrutamento tecnologia avançada, além das várias alianças com meios de comunicação de referência de diferentes nacionalidades para, assim, atingir um maior número de pessoas.

Nações Unidas
Preocupa-se em encontrar soluções para problemas complexos em todo o mundo como, por exemplo, a pobreza, alterações climáticas e defesa dos Direitos do Homem? Consulte o site das Nações Unidas caso queira seguir carreira neste âmbito.

Glassdoor
Além de ser um dos sites para procurar emprego, é também uma importante fonte de informação sobre o mercado de trabalho, pois apresenta comentários e análises sobre milhões de empresas e empregadores, partilhados pelos respetivos funcionários que lá trabalham.

CareerBuilder
Opera nos Estados Unidos da América, Europa, Canadá e Ásia e ajuda as empresas a encontrar, contratar e gerir talentos que revelem ser a melhor solução para cada necessidade específica no seio empresarial.

Veja também:

Belinda Sá Belinda Sá

Tem como paixão principal a escrita criativa e, no seu percurso, são vários os projetos internacionais e interculturais que a inspiram a escrever cada vez mais. É licenciada em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, pela Universidade do Porto, e tem experiência profissional em Marketing e Comunicação.