Os 5 sítios mais bonitos para correr em todo o mundo

Com estes cenários a acompanhá-lo, nem vai dar pelo tempo passar! Conheça os 5 sítios mais bonitos para correr em todo o mundo.

Os 5 sítios mais bonitos para correr em todo o mundo
Aviso: vai querer viajar e correr depois de ler o artigo

Se é daquelas pessoas que detesta correr e, ao ler o título do artigo, já decidiu que não o vai ler, pense duas vezes… com os cenários que lhe vamos propor, estamos certos de que não só vai conseguir correr mais do que imagina conseguir como vai querer voltar para uma segunda, terceira e quarta rodada. Prepare-se para conhecer os 5 sítios mais bonitos para correr.

Estes são os 5 sítios mais bonitos para correr


Pista de corrida Mont Blanc, França

franca

Este é um dos sítios mais bonitos para correr não só pela deslumbrante paisagem montanhosa do circuito de Mont Blanc, mas também pelo ar puro que vai encontrar por aqui. E quando já estiver cansado de correr, termine o circuito em caminhada, que também vale a pena para aproveitar melhor a paisagem. Existem várias opções de trilhos, desde os que demoram 15 minutos a ser concluídos até aos mais complexos.

Pista de Corrida Cape Town Waterfront, África do Sul

cape town

Na cidade do Cabo não vai encontrar só um motivo para correr, mas sim uma dúzia deles. Vida selvagem na palma da mão, paisagens incríveis, praias de cortar a respiração e montanhas impressionantes são apenas alguns. Já sabe, se planear viajar até à Cidade do Cabo, não se esqueça de levar as sapatilhas consigo. Com uma moldura natural feita pelo oceano e e pela montanha, motivação não vai faltar.

Palácio Imperial, Tóquio, Japão

toquio

Este é um dos circuitos de corrida mais populares da cidade e também um dos sítios mais bonitos para correr em todo o mundo. Aproveite os cinco quilómetros disponíveis na área exterior do Palácio Imperial de Tóquio e torne a sua estadia no Japão ainda mais especial. Além das magníficas vistas, ao longo do percurso encontra até uma espécie de cacifos para guardar as suas malas e chuveiros para se refrescar.

Fortaleza Sigiriya Rock, Sri Lanka

sri lanka

Localizado perto das cidades de Dambulla e Habarane, a Forteleza Sigiriya Rock está no cimo de um planalto, a 370 metros acima do nível do mar. Ao longo do percurso de corrida vai encontrar cidades budistas, jardins de especiarias perfumadas, antigas fortalezas e vários templos. Se estiver disposto a elevar o nível a dificuldade, suba as escadas até chegar ao topo.

Canal do Panamá, Panamá

panama

Entre os canais de água artificiais mais deslumbrantes do mundo está o Canal do Panamá, motivo que por si só o torna num dos sítios mais bonitos para correr em todo o mundo. Percorra o canal de 100 anos e desfrute da beleza da floresta tropical do Panamá – simplesmente indescritível por palavras – o ideal é mesmo visitar e correr para experienciar a sua magnitude.

Veja também: