Alexandra Nunes
Alexandra Nunes
15 Fev, 2024 - 15:05

12 sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa

Alexandra Nunes

Guarda dinheiro consigo? Há lugares que deve evitar. Conheça os primeiros sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa.

Sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa

Juntou algum dinheiro e não o quer depositar no banco? Gosta de ter algum dinheiro em casa para o caso de uma emergência?

Se este é o seu caso, deve ter alguns cuidados para manter o seu pé-de-meia seguro. Há sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa que, por serem muito populares, deve evitar.

O mesmo se aplica a joias ou outros objetos valiosos. Os ladrões sabem exatamente onde procurar coisas de valor, por isso, tente colocar estes objetos em lugares menos óbvios.

Para o ajudar listamos os locais que deve evitar.

12 sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa

Mulher angustiada por ter a casa virada do avesso
1

Debaixo do colchão

A verdade é que ainda há quem o faça. No entanto, existe fundamento para se desaconselhar este esconderijo. É que este é um dos primeiros sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa.

2

Em carteiras e malas

Quando saímos usamos a carteira ou mala para transportar dinheiro. É natural que ao entrar em sua casa o ladrão vá direto às malas e carteiras que tiver.

3

No guarda-roupa e gavetas

Um dos principais sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa é no quarto. Vão revirar o seu guarda-roupa e gavetas à procura de dinheiro, joias, relógios e carteiras que estiverem mais à mão. Coloque os bens mais valiosos dentro de meias ou numa caixa banal que tenha uma etiqueta de objetos não relacionados, como por exemplo “fotos antigas”, para dispersar atenções.

4

Em malas de viagem

As malas de viagem são, muitas vezes, usadas como esconderijo. Sabendo disso, este é um dos sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa. Se ao vasculharem os seus armários virem uma mala de viagem, os ladrões vão querer abri-la para retirar o que tiver lá dentro.

5

No quintal

Se em jeito de cena de filme considerou enterrar dinheiro ou bens no quintal, repense. Ainda que um ladrão ocasional não consiga adivinhar que o fez, alguém pode vê-lo a esconder o dinheiro.

6

Atrás de molduras

É um clássico. Quando pensamos em esconder dinheiro lembramo-nos de o pôr nas costas de uma moldura. O mesmo pensamento terão os ladrões que vão direitinhos a todos os quadros que tiver pendurados!

7

Em cofres portáteis

Um cofre é das melhores opções para manter os seus bens seguros em casa. No entanto, de nada lhe serve se o cofre for portátil! Mesmo que o tranque e até use um código, os ladrões vão optar por levar o cofre inteiro. O melhor é ter um que seja fixo ao chão ou à parede.

8

Em vasos vazios

Os vasos são um bom mas velho truque para esconder bens, e até a chave de casa. Evite porque os ladrões também conhecem o truque. Só resulta se tiver muitos vasos.

9

No cesto da roupa suja

Quem se daria ao trabalho de mexer em roupa suja para encontrar dinheiro? Acredite, este é um dos sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa sem se importar com questões de higiene. Além disso, pode esquecer-se e acabar por meter tudo a lavar na máquina!

10

Ma mesinha de cabeceira

Pode parecer um lugar demasiado óbvio e, por isso, considerá-lo seguro. Mas, efetivamente, este é um dos sítios onde os ladrões procuram dinheiro em casa. Evite também deixar ali relógios ou outros bens de valor.

11

Dentro de um livro

Esconder dinheiro em livros só resulta se tiver estantes com muitos livros, pois é pouco provável que os ladrões tenham tempo ou paciência para abrir cada um dos livros. Agora se tem poucos livros em casa, este não é de todo um lugar seguro para esconder dinheiro.

12

Em sapatos

Se costuma guardar dinheiro em sapatos, certifique-se que o faz nos sapatos mais discretos que tiver no armário, pois os mais coloridos podem chamar a atenção dos ladrões. Além disso, é importante que não guarde o dinheiro em calçado de marca, pois pode arriscar-se a ficar sem o dinheiro e sem os sapatos.

Artigo originalmente publicado em julho de 2019. Última atualização em fevereiro de 2024.

Veja também