AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 25 principais skills do LinkedIn em 2014

Como 2014 já é passado, é preciso olhar para 2015 de frente e apostar neste novo ano que agora começa. Saiba quais são as principais skills do LinkedIn que mais contribuem para conseguir um emprego.

As 25 principais skills do LinkedIn em 2014
Quais são as principais skills para conseguir um emprego?

A rede social LinkedIn é cada vez mais um meio de contratação a nível mundial. Também em Portugal os principais players de mercado já se habituaram a olhar para os perfis dos candidatos e a tentar encontrar profissionais com determinadas características que provavelmente de outra forma não seria possível.

Um novo ano é sempre um recomeço, um mundo de oportunidades pronto a ser explorado. Se está à procura de emprego, deve querer saber quais foram as áreas que mais contrataram em 2014. Estas respostas são possíveis, uma vez que o LinkedIn analisou a experiência e as características de mais de 330 milhões de perfis de utilizadores desta rede social. O resultado deu origem ao top das 25 áreas onde mais se contratou o ano passado.

Se o seu caminho for por uma delas, então poderá ter um 2015 favorável no que refere ao lado profissional.


As 25 principais skills do LinkedIn em 2014

1. Análise estatística e de dados
2. Middleware e Software de integração
3. Storage Systems and Management
4. Segurança de rede e informação
5. SEO/SEM Marketing
6. Business Intelligence
7. Desenvolvimento Móvel
8.Web Architecture and Development Framework
9. Desenho de Algoritmo
10. Perl/Python/Ruby
11. Engenharia e armazenamento de dados
12. Gestão de campanhas de Marketing
13. Mac, Linux e Unic Systems
14. User Interface design
15. Recrutamento
16. Marketing Digital
17. Computer Graphics and Animation
18. Economia
19. Java Development
20. Channel Marketing
21. SAP ERP Systemns
22. Circuito Integrado de Design (IC)
23. Shell Scripting Languages
24. Desenvolvimento de jogos
25. Virtualization


As skills do LinkedIn mencionadas em cima foram aquelas que, em 2014, permitiram a determinados profissionais arranjar um emprego ou mudar de carreira.


A análise

Numa análise prévia destes resultados, é premente concluir que grande parte dos empregos com mais saída em 2014 foi nas áreas relacionadas com a tecnologia e com o meio digital, sendo que, a liderar a tabela está a análise estatística e de dados.

Em relação ao marketing digital, já em 2013 esta tinha sido a quinta área mais geradora de emprego. Este ano, o ranking destaca algumas competências relacionadas com o digital, como por exemplo o SEO ou o SEM.

Avançnado na análise, é possível concluir que este ano as competências relacionadas com a informática e programação continuam a ter uma relevância substancial, principalmente para quem domina todos os sistemas, como Mac, Linux, entre outros.

Numa altura em que se aposta fortemente na reestruturação das empresas, a área de recrutamento ou de recursos humanos, aparece aqui com grande destaque, na décima quinta posição.

Este top 25 com as skills do LinkedIn é fundamental para perceber as tendências deste 2015 que acaba de chegar.


Veja também: