O smartphone não carrega. E agora?

O que é que pode fazer quando o smartphone não carrega? Os motivos podem ser vários… e as soluções também.

O smartphone não carrega. E agora?
Saiba o que fazer

Descubra tudo o que pode fazer quando o smartphone não carrega. É um problema comum, não se aflija! Temos a certeza que já passou por um destes problemas e que também acabou por recorrer a uma das possíveis soluções que apresentamos.


Dicas para quando o smartphone não carrega


O cabo

Um dos grandes problemas de muitos utilizadores quando o smartphone não carrega deve-se ao cabo que utilizam para o efeito. Como é bastante maleável e fino, o cabo do carregador é, regra geral, um dos primeiros componentes a estragar-se. 

Solução: Esta é básica! Experimente carregar o seu smartphone com outro cabo. Se resultar… já descobriu onde está o problema.



A porta USB

A porta USB também pode ser uma grande dor de cabeça quando o smartphone não carrega. Porque os motivos para que esta não funcione podem não estar logo à vista.

Solução 1: Procure remover alguma sujidade presente na porta USB. Por vezes, é apenas mau contacto.
Solução 2: Neste caso, o problema é mesmo do hardware… e não é tão fácil de resolver como parece. Dirija-se a uma loja especializada na reparação de smartphones para que estes averiguem a situação.



A bateria

Por vezes, o problema está mesmo na bateria. Ou porque está completamente viciada ou porque sofreu algum dano que acabou por a tornar inutilizável… Ou até mesmo porque está a fazer mau contacto. Sim, é verdade. A bateria também pode ser uma das grandes causas quando o smartphone não carrega.

Solução: Já sabe o que fazer, certo? Troque a bateria.

Estas são três dicas simples para quando o smartphone não carrega. Contudo, se prefere não correr riscos, o mais fácil é dirigir-se a uma loja especializada no assunto. Temos a certeza que os técnicos o vão ajudar a resolver este problema.

Quer saber como comprar os gadgets que mais gosta sem fazer esforço? Saiba como aqui >> Veja também: