Os 7 smartphones com mais autonomia

Depois de conhecer os smartphones com mais autonomia a bateria vai deixar de ser um problema!

Os 7 smartphones com mais autonomia
Baterias que duram e duram e duram…

Quando se anda à procura de um smartphone novo, a duração da bateria é, para alguns, um dos aspetos mais importantes. Por isso, aqui estão alguns dos melhores modelos neste campo. São estes os smartphones com mais autonomia do mercado. Aqueles que possuem mais mAh, isto é, mais miliamperes-hora, uma subunidade de medida usada nas baterias dos smartphones e que pode indicar se a bateria dura muito ou… dura pouco.
 

Os smartphones campeões da autonomia

 

Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7

A bateria de 3.000 mAh do novo modelo da Samsung é uma grande melhoria em relação às capacidades do Galaxy S6. Além disso, segundo a marca, é compatível com a tecnologia de carregamento turbo e sem fios!
 

LG G5

LG G5

A bateria deste modelo da LG é, possivelmente, uma das características mais gritantes do aparelho. Apesar de ter apenas 2.800 mAh, vem com uma opção que permite ao utilizador acrescentar mais 1.400 mAh chegando, assim, à marca de 4.000 mAh. Além disso, também é compatível com o carregamento turbo, o que lhe permite estar parcialmente carregado em apenas 45 minutos.
 

Sony Experia Z5 Premium

Sony Experia Z5 Premium

Com 3.430 mAh, em cinco horas a bateria do Z5 apresenta, aproximadamente, 90% da sua capacidade total. O dispositivo vem ainda equipado com uma tela 4K, de resolução muito alta, que interfere diretamente com o consumo energético do Sony Experia Z5 Premium.
 

Motorola Moto X Force

Motorola Moto X Force

A Motorola oferece, neste modelo, uma bateria de 3.760 mAh, que corresponde a uma autonomia de 36 horas em consumo moderado. Com o uso de 4G atinge as 16h de autonomia e 22h no Wi-Fi. Mais uma vez, o carregamento turbo está presente (o Turbo Power, da Motorola) e o carregador com potência de 25W vem junto com o kit do modelo.
 

Samsung Galaxy Note 5

Samsung Galaxy Note 5

Se olharmos só para os números, o Galaxy Note 5 parece ser um pouco menos capaz o que o Galaxy Note 4. Mas se analisarmos as horas de autonomia, percebemos facilmente as evoluções. Enquanto o Note 4 aguanta cerca de 8 horas e 40 minutos em uso moderado, o Note 5 aguenta 9 horas e 10 min, aproximadamente. E mais: o Note 4 precisa de 95 minutos para atingir a carga máxima de bateria mas o Note 5 só necessita de 81 minutos para atingir os mesmos resultados.
 

LG G4 e LG G3

LG G4

O LG G3 é um dos principais concorrentes do campeonato da autonomia da bateria de um smartphone. O mesmo acontece com o seu sucessor, o LG G4. Ambos têm baterias de 3.000 mAh, ecrã LCD de 5,5 polegadas, 4G e 3GB de memória RAM. No entanto, a autonomia de cada um deles é diferente. O G3 aguenta pouco menos de 22 horas de uso moderado e o G3 aguenta 18 horas fora da tomada.
 

Motorola Moto Maxx

Motorola Moto Maxx

Deixámos o melhor, segundo os entendidos, para o fim: este sim, é o “must have” da autonomia da bateria. Para conseguir esgotar a bateria do Moto Maxx em menos de 24 horas tem de ser mesmo um utilizador extremo. Em uso moderado, o smartphone consegue aguentar até 3 dias – e esta contagem inclui redes sociais, e-mails e músicas. O uso mais intenso engloba o Youtube e a máquina fotográfica e pode baixar a autonomia para 28 horas. Acha que já chega? Então fique a saber que a Motorola promete 25% de bateria carregada ao fim de 15 minutos, com o carregamento turbo.


Veja também: