Os smartphones mais aguardados de 2017

Consegue adivinhar quais são os smartphones mais aguardados de 2017? E se lhe dissermos que são esses… e muitos mais?

Os smartphones mais aguardados de 2017
Já começou a poupar?

Já todos nos rendemos a esses pequenos dispositivos que habitam no nosso bolso das calças, na nossa bolsa ou ao nosso lado em cima da secretária. É por isso que todas as novidades que surgem dentro do mundo dos smartphones são bastante entusiasmantes! Porque a qualquer momento pode sair uma novidade única e surpreendente. Conheça os smartphones mais aguardados de 2017!

Os 8 smartphones mais aguardados de 2017

Galaxy S8

Se não começar a arder (estamos a brincar, Samsung!), o Galaxy S8 tem todas as condições para dominar o mercado durante 2017. Mas o que é que o torna num dos smartphones mais aguardados do ano?
Rumores como um ecrã de resolução 4K, uma segunda câmara traseira e uma assistente virtual bem avançada. Atributos que aliados a tudo aquilo que a Samsung nos tem dado, fará com que este seja mesmo um “must-have”.

iPhone 8

Em 2017, o iPhone celebra 10 anos. Um número redondo que tem aumentado as expetativas em relação ao iPhone 8 que será lançado em setembro deste ano. Poderá a Apple perder a oportunidade de voltar a revolucionar o mundo dos smartphones? Vamos ter que esperar para ver.

Os rumores apontam para um ecrã OLED que ocupa a maior parte do corpo, o desaparecimento do botão Home e, como sempre, melhores especificações. Vamos esperar para ver mas este é, sem dúvida alguma, um dos smartphones mais aguardados de 2017.

Xiaomi Mi7

A “Apple chinesa” também poderá ter uma palavra a dizer este ano. Já todos sabemos que smartphones de topo a preços bem mais “amigáveis” são palavras de ordem para esta fabricante. Do Mi7 espera-se um ecrã Ultra HD ou 4k, uma câmara traseira de 25 megapixéis, uma câmara frontal de 8 megapixéis e muito, muito mais.

Nokia Android

“Mas a Nokia não tinha «morrido»?”. Bem… já sabe o que é que se costuma dizer em relação aos telemóveis da Nokia, certo? Uma empresa finlandesa decidiu reanimar a desaparecida marca e espera lançar o Nokia Android já este ano. E se os rumores estiverem certos, esta empresa será capaz de voltar a trazer os Lumia à vida, corrigindo tudo aquilo que de mal lhes era apontado. O objetivo? Competir com a Apple e a Samsung. Vamos esperar para ver…

OnePlus 4

Para dizer a verdade, a OnePlus já lançou um quarto smartphone… o 3T. Contudo, espera-se que o ano de 2017 traga o OnePlus 4, um smartphone capaz de rivalizar com os melhores do mercado mas… a cerca de metade do preço.

Microsoft Surface Phone

A linha Surface da Microsoft tem quase tudo: portáteis, tablets… só lhe falta mesmo um smartphone! E apesar de os rumores andarem por aí desde 2012, o ano de 2017 parece ser mesmo o ano em que a Microsoft vai surpreender todos os fãs. O que é que podemos esperar deste smartphone? Ainda é difícil dizer… mas espera-se que a integração com o Windows 10 seja mesmo completa!

Pixel 2

Em 2017 a Google irá lançar a segunda geração do Pixel. A primeira geração prometia mundos e fundos mas acabou por ficar algo aquém devido ao diversos “bugs” no sistema operativo. Há ainda quem refira o design do dispositivo, caracterizando-o como “pobre”. Aquilo que todos esperam este ano é que a Google seja capaz de corrigir estes erros, criando um smartphone à altura do nome que representa.

HTC 11

O HTC 10 foi um dos melhores smartphones Android que andou pelo mercado em 2016. Por isso, um dos smartphones mais aguardados de 2017 é mesmo o HTC 11. Dele espera-se um melhor processador, uma capacidade de processamento bem mais capaz e discreta, 256GB de armazenamento, 8GB de RAM… uma aposta segura e o suficiente para convencer o mercado.

As nossas escolhas de 2016

  • iPhone 7 e iPhone 7 Plus
  • Samsung Galaxy S7 e S7 Edge
  • LG G5
  • HTC One M10
  • Sony Xperia Z6
  • Nextbit Robin
  • OnePlus 3 e OnePlus 2 Mini

As nossas escolhas de 2015

No final do ano de 2015 realizamos também este exercício. Nessa altura elegemos os seguintes smartphones:

  • One Plus Two
  • Microsoft Lumia 2020 PureView 
  • Xiaomi Mi5
  • Samsung Galaxy S6
  • iPhone 6s e iPhone 6s Plus

Veja também: