Os smartphones mais rápidos de 2016

Cada vez mais os utilizadores dão importância a características que antes não eram tão valorizadas. Conheça os smartphones mais rápidos.

Os smartphones mais rápidos de 2016
É o top 5 mais rápido do ano.

A velocidade é uma das características mais procuradas num smartphone neste momento, por isso, se anda a pensar comprar um dispositivo novo, interessa-lhe saber quais os smartphones mais rápidos do ano.
 

Smartphones mais rápidos: agarre-os, antes que fujam!

 

1. Xiaomi Mi 5

Xiaomi Mi 5

O Xiaomi Mi 5 é um tudo em um: design apelativo, câmara fotográfica de qualidade, suporte para 4G e dois cartões SIM. Está disponível em 32GB, 64GB ou em versão Pro, com 128GB. O ecrã de 5,15 polegadas e a resolução Full HD são duas das características que lhe garantem ainda mais fãs.

Em termos de software utiliza uma variante do Android 6.0 Marshmallow, o MIUI 7, considerado uma das interfaces mais dinâmicas.

 

2. Samsung Galaxy S7 Edge

Samsung Galaxy S7 Edge

A Samsung continua a dar cartas nos smartphones. O Galazy S7 Edge sofreu uma expansão de memória e tornou-se resistente à água. Tem um dos melhores ecrãs do mercado – com um display SuperAMOLED de 5,5 polegadas e laterais curvas; uma câmara de alta qualidade – tem um novo sensor de abertura de f/1.7, mantendo a nitidez das fotografias e a riqueza das texturas com uma grande velocidade de foco.

 

3. iPhone 6S

iPhone 6S

O modelo da Apple tem um ecrã menor, de 4,7 polegadas – quando comparado com os modelos anteriores. O hardware conta agora com recursos exclusivos da marca americana, como o 3D Touch ou o Touch ID, o sensor de identificação por impressão digital no botão de início.

 

4. Huawei Mate 8

Huawei Mate 8

O ponto mais forte deste modelo da Huawei é a autonomia da sua bateria. Além disso tem um leitor biométrico muito satisfatório e utiliza um processador acima da média, o Kirin 950.
Na parte traseira do dispositivo existe um sensor digital que permite não só desbloquear o smatphone mas também ativar a câmara, responder a chamadas e até parar o despertador.

Utiliza o Android 6.0 Marshmallow, sendo o primeiro smartphone da Huawei com o sistema operacional da Google.

 

5. Meizu Pro 5

Meizu Pro 5

O Meizu Pro 5 é mais um modelo chinês a entrar neste top dos smartphones mais rápidos do mercado em 2016. Conta com um ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com Full HD e ainda com um processador Exynos 7420, fabricado pela concorrente Samsung.

No que ao software diz respeito, funciona com o Android 5.0 modificado pela interface Flyme OS.


Veja também: