Smoothie de morango: o batido do verão

Fresco, colorido e difícil de resistir - é assim que definimos esta receita de smoothie de morango, um batido que sabe ao bom tempo.

Smoothie de morango: o batido do verão
Uma bebida energética, com poucas calorias e baixo teor de gordura

Quer refrescar os dias de verão? Então, chegou ao sítio certo e vai render-se à sugestão que temos para si: renda-se ao smoothie de morango – uma receita tão simples de preparar quanto deliciosa, que enche os olhos e faz crescer água na boca.

Para os fãs da doçaria, que tal substituir o iogurte por uma bola de gelado de nata à receita? Nos Estados Unidos e no Brasil, batido que é batido não é servido sem que haja uma boa dose de gelado à mistura. O resultado? Vai ter de experimentar e comprovar que é indescritível.


Smoothie de morango: frescura com sabor de “quero-mais”

smoothie de morangoFonte: So Good Blog

Rende duas doses

Ingredientes
8 morangos
1 embalagem de iogurte grego açucarado
1 folha de manjericão
3 cubos de gelo
2 c. de chá de açúcar mascavado escuro

Modo de preparação

  1. No liquidificador, ou no robot de cozinha, coloque os morangos previamente cortados ao meio, os cubos de gelo, o iogurte, a folha de manjericão e o açúcar mascavado.
  2. Bata bem até obter uma mistura cremosa.
  3. Sirva em copos altos ou de cocktail, decore com folhas de hortelã e delicie-se com o sabor refrescante da estação.

Neste verão, aposte na tendência dos smoothies e use a criatividade para inventar as mais saborosas e saudáveis receitas – afinal, esta é uma ma bebida energética, com poucas calorias e baixo teor de gordura (mas, atenção à dose extra de gelado).

Veja também: