As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

4 snacks saudáveis para levar para a praia

Escolher os alimentos certos é o segredo para evitar erros que arruinam a sua dieta. Conheça 4 sugestões deliciosas!

4 snacks saudáveis para levar para a praia
Sugestões de snacks bem saudáveis para levar para a praia

Nos dias relaxantes de “trabalho para o bronze” é a alimentação que tende a sofrer. A verdade é que as escolhas nem sempre são as melhores e, além de serem pouco saudáveis, podem significar uns quilinhos a mais no final do Verão. Para evitar que isso aconteça o segredo é escolher snacks saudáveis para levar para a praia, feitos com os alimentos certos. Para tal reunimos algumas ideias para si: simples, saborosas, nutritivas e, acima de tudo, saudáveis.


Snacks saudáveis para levar para o areal: 4 sugestões


Fruta fresca

Melhor é impossível. Ainda para mais, o verão é uma época de frutas maravilhosas. Melão, melancia, meloa, morangos, pêssegos, manga, abacaxi, nectarinas, ananás… enfim, a escolha é muita e as vantagens também. As frutas são uma ótima opção para o verão e para os dias de praia. São refrescantes e boas fontes de vitaminas, fibras e água, sendo também uma boa forma de saciar a fome e ainda de se manter hidratado. Além disso, são práticas de levar consigo. Pode parti-las em pedaços e levá-las em caixinhas, estando assim prontas a comer.



Sandwiches ou wraps

São práticos de transportar e perfeitos para comer na praia. Só precisa de escolher bem o que vai incluir nas suas sandwiches ou wraps. Opte por alimentos leves como salmão fumado, peito de frango/peru, atum, vegetais crus (como cenoura, pimento, pepino, alface, tomate, por exemplo) e/ou frutas. Se quiser variar ou dar um toque mais elaborado pode incluir também legumes vegetais salteados ou grelhados (cogumelos, pimentos, beringela, curgete ou cebola são apenas algumas das possibilidades). Aqui o limite é a sua imaginação e o seu gosto!



Saladas

Quando o assunto são snacks saudáveis para levar para a praia, as saladas não podiam faltar. As saladas andam de mãos dadas com o verão: são leves, frescas, nutritivas e saudáveis. As suas saladas podem ter de tudo, desde massas a arroz, legumes, fruta fresca ou frutos secos. Mas atenção: evite os molhos. Fuja da maionese, molho de iogurte ou outros do género. Se quiser temperar a sua salada opte por condimentos simples, como azeite, vinagre, especiarias ou sumo de limão, por exemplo.
 

Frutos secos e frutas desidratadas 

São saudáveis e altamente nutritivos, o que faz deles um bom snack para “petiscar” na praia (ou em qualquer outro lugar, em boa verdade). Uma boa ideia é fazer um mix de frutos secos para levar consigo. E pode incluir o que quiser, como sementes de abóbora e de girassol, cajus, amendoins, amêndoas, avelãs, nozes ou pinhões, por exemplo. Se quiser enriquecer ainda mais pode juntar também frutas desidratadas, como figos, alperces ou maças, por exemplo. Aproveite e veja aqui como fazer frutas desidratadas em casa.



E não se esqueça da água!

Há uma coisa que não pode nunca faltar na sua lancheira para a praia: a água. Lembre-se que com as temperaturas elevadas de verão o seu organismo tende a perder mais água e a desidratar mais depressa. Antes de sair de casa rumo à praia não se esqueça de levar água consigo, para acompanhar estes snacks saudáveis. 

Veja também: