As 8 sobremesas mais caras do mundo

Há ricos doces e doces para ricos. Hoje mostramos-lhe 8 sobremesas apenas acessíveis a bolsos mais fundos.

As 8 sobremesas mais caras do mundo
Perca a cabeça com estes doces de outro mundo

Numa altura em que devíamos começar a pensar na dieta pré-balnear, vamos fugir da linha e falar de algumas das sobremesas mais caras do mundo, segundo a Forbes.


Abra os cordões à bolsa!


O bolo mais caro do mundo

bolo mais caro do mundo

A designer Debbie Wingham fez um bolo de noivado para a filha de um senhor muito importante nos Emirados Árabes Unidos. A decoração incluiu 4 mil diamantes pretos, cor-de-rosa e brancos, esmeraldas e ametistas. Os 430 kg de bolo obrigaram a 45 dias de trabalho e representou um desfile de moda. A brincadeira ficou por cerca de 67 milhões de euros.



Bolo de frutas

bolo de frutas

Imagine um bolo de frutas com 223 diamantes e glacê vermelho. Foi o que o chef Jeon Hong-Young fez em 2005 para a exposição Diamongs: Nature’s Miracle, na loja japonesa Takashimaya. Valia aproximadamente 1,5 milhões de euros.



Morangos Arnaud

morangos arnaud

Há um restaurante em Nova Orleães, Los Angeles, que serve uma tigela de morangos com um anel de diamantes rosa de 4.7 quilates. Por 1,4 milhões de euros, ainda há uma banda jazz a acompanhar a sobremesa. Acontece tudo no restaurante Arnaud’s.



Gelado Three Twins

gelado

Porque é que um gelado custa 53 mil euros? Porque é feito com o gelo do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que está a ficar cada vez mais raro. O gelado inclui uma viagem em primeira classe para o país africano, estadia num hotel cinco estrelas e um passeio guiado. Vale bem a pena.



Pudding

pudding

O pudding é uma sobremesa típica do Reino Unido. Martin Chiffers, chef pasteleiro do Mitsukoshi Ginza, criou uma opção que alimenta doze pessoas e inclui na receita uma garrafa de Duret 1810 e é decorado com uma moeda de ouro. Custa 34 mil euros.



Caixa Ross Limited

ross limited

Os chocolates Ross são famosos pela sua qualidade. Por 12,4 mil euros pode levar para casa uma caixa com seis exemplares da Ross Limited. A inspiração foram as atrizes Vivian Leigh, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Ah! E a caixa é feita de vidro vulcânico.



Macarons Haute Couture

macarons

Pierre Herme é um chef francês muito conhecido pela sua pastelaria. Uma caixa com macarons de sabores exóticos – vinagre balsâmico, vinho tinto e flor de sal são apenas alguns dos sabores disponíveis – pode ser sua por 6,5 mil euros.



Bagel

bagel

Que Nova Iorque é a cidade do Bagel já deve saber. O que pode não saber é que no Westin Hotel há exemplares que custam 890 euros. Levam cream cheese de trufas brancas – vindas diretamente de Alba – e geleia de goji e são decorados com lascas de ouro comestível.

Veja também: